sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Europa ... querida Europa ...

Há dias comentava com um amigo : vou por a tocar um "cadito" de Fausto, se estou muito tempo sem o ouvir começo a ressacar ... ele riu-se e respondeu me: também eu !!! (curioso que este mesmo amigo tinha-me dito momentos antes : não te "vi " no concerto do Rui Veloso marquei-te falta, acho que foi o concerto da minha vida - pelos gostos em comum deixo aqui um beijo para ti ...).


Portanto e depois das noticias que ouvi hoje na rádio, e que passo a transcrever :

Europeus compelem Portugal a também pedir ajuda (imprensa)

BERLIM — O Banco Central europeu e a maioria de países da Zona do Euro pressionam o governo português a que solicite por sua vez uma ajuda financeira da UE e do FMI, segundo a edição do Financial Times Deutschland desta sexta-feira.

"Mesmo se os bancos portugueses não sejam considerados muito endividados, ao contrário dos irlandeses, eles também dependem da liquididez do BCE para suas atividades", escreveu o jornal, sem citar uma fonte precisa.

"Se Portugal utilizar o plano de ajuda, será benéfico para a Espanha, muito comprometida", acrescentou por sua vez uma fonte do ministério alemão das Finanças ao FTD.

Até agora, o governo português vem-se recusando a pensar na eventualidade.

POIS, POIS, POIS ... Ofereço-vos esta:




Tentemos então ter um BOM FIM DE SEMANA !!!

Sem comentários: