segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Porque ás vezes é preciso falar do que queremos esquecer.

Todos nós tentamos arranjar meios de nos defendermos do que nos deprime. O meu é tentar não pensar nas coisas que me perturbam. Quando as más recordações me vêm à ideia , tento pensar nas coisas boas que a vida tem sempre para nos oferecer. Este é um dos temas que tento afastar de dentro de mim sempre que tenho capacidade de o fazer. Apesar disso, e pela importância que têm todos aqueles que dedicam a sua vida a ajudar quem sofre, pela ajuda que merecem todos aqueles que sofrem e todos aqueles que acompanham o sofrimento das pessoas que lhes são queridas, resolvi trazê-lo aqui hoje.

De 10 a 18 de Outubro decorre a semana Mundial dos Cuidados Paliativos

Actualmente em Portugal existem 11 Unidades de Cuidados Paliativos.

São especiais todas os profissionais de saúde que se dedicam a este ramo da Medicina.

São especiais todos os que lidam com doentes terminais e todos os que se dedicam a lutar para que a vida de cada ser humano termine com dignidade.

É desumano que existam pessoas com doenças terminais que não tenham acesso a este tipo de cuidados.

Deixo-vos com excertos de um filme para mim impossível de esquecer, com dois dos actores, da geração relativamente mais recente, que mais aprecio.

5 comentários:

Leticia Gabian disse...

São muito especiais os profissionais que se dedicam a este trabalho, assim como os voluntários que se doam a quem tanto precisa. São pessoas a quem dedico o maior respeito. São seres superiores.
Diante de gente assim, sinto-me uma barata.

Rogério Charraz disse...

De facto, ainda há muita gente a morrer em Portugal sem a dignidade merecida. E não me lembro de ter ouvido falar disto na campanha eleitoral...

A CONCORRÊNCIA disse...

É me muito dificil falar deste assunto. São realmente dotados de um dom especial aqueles que dedicam a sua vida a ajudar quem sofre tanto, e todos nós deveriamos ter direito realmente a morrer com o minimo sofrimento possível, a morrer com dignidade.

Beijos aos dois

Maria disse...

É um assunto MUITO complicado para mim. Prefiro ficar calada... mas quando chegar a minha vez quero uma injecção MUITO rápida...

A CONCORRÊNCIA disse...

Isso é o que todos queremos Maria ...

Beijo