quinta-feira, 7 de maio de 2009

Há coisas tão estranhas ... é que há coisas mesmo estranhas ...


Casamento

Há mulheres que dizem:
meu Marido, se quiser pescar, pesque,
mas que limpe os peixes.
Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,
ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.
É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha,
de vez em quando os cotovelos se esbarram,
ele fala coisas como "este foi difícil"
"prateou no ar dando rebandas"
e faz o gesto com a mão.
O silêncio de quando nos vimos pela primeira vez
atravessa a cozinha como um rio profundo.
Por fim, os peixes na travessa,
vamos dormir.
Coisas prateadas explodem.
Somos noivo e noiva.

Adélia Prado

P.S. Eu juro que nunca falei com a Sra. D. Adélia Prado, é que eu nem conheço a Senhora..

7 comentários:

Zé dos Anzóis disse...

Só tu mesmo para desvendares esse tipo de coisas.
Beijo
Za

Leticia Gabian disse...

Hehehe...Há mesmo coisas estranhas...!
Gosto muito de ler coisas as quais poderiam ter saído de dentro de mim. Às vezes é tão forte que me arrepia o corpo inteiro.

Beijos prateados

pin gente disse...

ora aqui está uma mulher sábia!
é assim mesmo... a qualquer hora, a quatro mãos, braços, pernas... na terra, no mar ou no ar...
beijos
luísa

Maria disse...

Agora fiquei abestalhada!!!!

(pausa)

ZA: temos que socorrer o JC, hehehehehe....

Beijocas
Bom fim-de-semana a todos

A CONCORRÊNCIA disse...

Desvendado o mistério ? Já perceberam porque é que o JC gosta tanto de ir à pesca ? e claro também o motivo porque eu também gosto de ir, né?

Venham de lá esses abletes para amanhar, e quantos mais melhor, como perceberam agora ...

Beijos a todos

A CONCORRÊNCIA disse...

Pin gente, obrigada pela visita, já percebi que temos coisas em comum, ambas percebemos um cadito de flores e ambas concordamos com esta mulher sábia.

Beijo grande

Mukanda disse...

Muito Bom Isabel!!! Lol
Beijo grande e óptimo fds, também para vocês.
Fui...
Tee hay
Besos
Mukanda