terça-feira, 5 de maio de 2009


É inato. Pode ser alterado com a aprendizagem que nos oferece a vida. Mas se nascemos assim, muito pouco mudará com o nosso crescimento. Manter-se-á quase inalterável a capacidade de amarmos e de nos darmos aos outros.

Sente-se no olhar, na voz, nas palavras. Não são necessários beijos ou abraços apertados, é só olhar bem atentamente nos olhos, e sentir o carinho, a amizade e a entrega que eles nos transmitem. Depois é escutar as palavras certas, lindas, cheias. E ser feliz assim, ser feliz apenas por amar o próximo. A felicidade simples e pura. Ser feliz apenas pela capacidade de transmitir ternura, e sem nada esperar ou pedir em troca.

Não existe uma maneira de medir a capacidade de entrega, de amor pelo próximo. Se existisse, algumas pessoas de quem me orgulho de ser amiga rebentariam a escala.

Porque só assim eu sei ser também, porque durante muitos anos pus em dúvida se seria um defeito ou uma virtude ser assim, porque finalmente me ajudaram a descobrir que mesmo que nos magoemos com esta nossa capacidade de entrega, não quero, não posso, nem consigo ser de outra forma. Por tudo o que me oferecem em todos os momentos da minha vida, quero agradecer-vos por existirem. Obrigada meus amigos, finalmente descobri que não sou um bicho tão raro assim.

1 comentário:

Maria disse...

TCHARAAAAAANNNNNNNN.......
(e se fosses não era um bicho, mas uma bicha, hehehehe)

beijoca