terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Para os que gostam e para os que não gostam ....

Aposto que aqueles que não vibram com esta época do ano depois de lerem este post vão passar a adorá-la.
Sim eu sei ainda é muito cedo, mas partidas como as aqui descritas levam algum tempo a preparar.
Deixo-vos estas como exemplo e ponto de partida para outras que a vossa prodigiosa imaginação possa inventar.

Telefonar para um número de telefone à nossa escolha e dizer:
- Está na linha?
E a pessoa responde:
- Sim, estou!
E nós respondemos:
- Então saia que vai passar o comboio!
Lúcia Isabel Galego, 12 anos

Sentado numa cadeira dizemos: "Eu consigo ir ali sem tirar as pernas da cadeira." Levantamo-nos e vamos, pois a cadeira também tem pernas.
Vânia Fernandes Lopes, 12 anos, Braga

Telefona-se para um amigo e diz-se:
Desculpe incomodar mas é aí que mora o Sr. Leitão?
- Não.
- Ah, desculpe, enganei-me na pocilga.
Carlos Simões, 12 anos, Maçãs de Dona Maria

- Olha... Uma mancha! Aí na tua blusa!
Tânia Maria António, 12 anos, Amora

Pegas em duas garrafas e fazes um furo na tampa, numa delas metes água quente e noutra água fria. Depois vais para fora de casa e escondes-te num sítio qualquer onde passe muita gente. Quando uma pessoa for a passar escolhes uma das garrafas e atiras água.
*****Boa Partida***** (((( ^_^ ))))
Cláudia Falcão, 10 anos

Esconde-te em casa. Quando for uma pessoa a passar vê uma placa a dizer: «Obras em curso». Ela volta para trás e quando passa pela nossa janela mandamos balões de água.
(mas cuidado para não acertar na pessoa. Isto é por bem porque eu não gosto de lhes acertar. Gosto é de fazer mal - atirar para o chão - e molhá-las todas na mesma) :-)
Pedro Dias, 10 anos

Estás a falar com alguém, viras-te para trás e metes os dois polegares a afastar os lados da boca, os indicadores nas narinas e os maiores a puxar a pele dos olhos para baixo. Trocas os olhos e pões a língua de fora. Viras-te para a pessoa e ela desmaia.
Bom Carnaval Amigo/a!!!
Rita Policarpo Vieira, 10 anos, Senhora da Hora

Quando estiveres a dormir no mesmo quarto com alguém (um bocado longe) faz barulhos esquisitos... A pessoa vai dizer:
- O que é isto?
- Não sou eu, quem será?
Ficam logo com medo!
Diogo Matos Plácido Terremoto, 9 anos

Pões almofadas na cama e tapas. Escondes-te e chamas a tua mãe. Quando ela chega e destapa a cama assusta-se porque não te vê.
Maria Pinto, 6 anos

Eu vou tentar seguir o conselho da Rita Policarpo Vieira, é de longe a minha preferida (adoro ver pessoas desmaiadas) .... vocês divirtam-se como quiserem ...


3 comentários:

Maria disse...

A da Rita era uma careta que eu fazia a uma sobrinha, que pedia sempre mais mas quando me via assim gritav a e dizia não não não; eu parava e ela dizia: mais!
Jantei hoje com ela, e com os sobrinhos netos... bolas, estou velhota!
Bom carnaval pra ti também.

Beijos

MisteriosaLua disse...

Chamem-me Velho do Restelo!...

Leticia Gabian disse...

Puxa...Como vocês são mázinhas!
Eu não fazia nada disto quando criança. Pronto!
Fazia outras coisas, como: colocar chiclete(goma elástica) na cadeira da professora de francês. Abrir todas as gaiolas pra ver se os pássaros do meu irmão voavam pra liberdade. Pulava o muro da Escola de Teatro para poder assistir às peças lá encenadas...Era assim e mais um pouco.
Beijocas traquinas, pra todas nós