segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Sejamos uns idiotas



Se partirmos do principio que ser idiota é ter ideias, e se tivermos a capacidade de só termos boas ideias, então facilmente chegamos à conclusão de que a idiotice é vital para a felicidade.

Há lá coisa pior que gente chata, gente que quer ser séria, profunda e sisuda. Brrr! A vida já é um caos, porquê fazer dela um tratado? Ter horas certas, guiar-nos pelo relógio, há lá coisa pior que os relógios ! Porque não comer quando nos apetece, fazer o que nos apetece apenas porque é aquele o momento certo e não a hora certa para o fazer?

Deixemos a seriedade para as horas em que ela é inevitável, para os momentos em que não conseguimos evitá-la: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia e sempre que formos capazes bora lá ser idiota! Porque não rir dos nossos próprios defeitos, e rir de quem nos aponta defeitos.

Todos os dias acabam milhares de casamentos não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor ideia de como preencher as horas livres de um fim de semana?

Alguém por ai algures disse "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, bora lá cantar, rir, chorar, dançar e viver intensamente antes que a cortina se feche!"

Resumindo , tentemos com todas as nossas forças ser idiotas!

3 comentários:

zmsantos disse...

Eu sou idiota, e tenho aprendido muito contigo, amiga.

Sejamos, pois, idiotas até ao tutano!

Beijos.

MisteriosaLua disse...

Zm, mas eu hoje não faço mais do que te plagiar?

Maria disse...

Assim sendo, eu sou completamente idiota desde que me reformei, ahahahahah!
É só vantagens. E até estranho quando me obrigam a ser "comum mortal"... mas é só pontualmente..

Beijos