segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Scrabble


Gostam de jogar ao Scrabble ? Eu gosto, mas nunca tenho grande sorte nas letras que tiro da bolsinha verde, portanto é muito, muito raro ganhar. Não é que me importe de perder (parecia mal se dissesse que me importava não ?), mas é sempre muito mais aliciante chegar ao fim do jogo, e GANHAR !

Hoje resolvi então começar a estudar o dicionário para estar preparada e conseguir sair vencedora da próxima vez que jogar.

Palavra para quando tiver muitos eeeeees :
Telemóvel - aparelho que quando lançado ainda na tecnologia analógica era somente usado para falar, já é usado para enviar SMS, tirar fotos, filmar, despertar, gravar lembretes. É portanto um aparelho que permite contactar outras pessoas quando precisamos de falar com elas em privado.

Palavra pequena para aproveitar um i quando tenho um m,a , e um l:
Mail - Correio transmitido pôr meios electrónicos, normalmente, redes informáticas. Uma carta electrónica contém texto (como qualquer outra carta) e pode ter, eventualmente, anexo um ou mais arquivos. É portanto um modo de contactarmos alguém em privado.

Palavra para quando tiver muitos gggggs:
Blogg - é uma página da Web, cuja estrutura permite a actualização rápida a partir de acréscimos de tamanho variável, chamados artigos, ou "posts". Estes são organizados cronologicamente de forma inversa (como um diário) . Permitem comentários dos leitores e são públicos, portanto tudo o que neles é escrito pode ser lido por qualquer pessoa que utilize a Internet.

Bem por hoje fico por aqui, estudar o dicionário é um trabalho um pouco enfastiante, amanhã prosseguirei este meu trabalho. Se quiserem que eu vos procure alguma palavra no dicionário telefonem-me ou mandem-me um mail se não quiserem que mais ninguém saiba, ou então comentem já aqui por baixo, e publicamente assumirão as vossas dúvidas.

1 comentário:

Maria disse...

Não há por aí uma palavra que me permita gritar tudo o que senti quando ontem ouvi o porta voz do PM dizer que ia nacionalizar o (prejuízo do) BPN?
:)))

Beijos