sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Adeus RCTrio, até sempre

Quero começar por dizer-vos que não percebo nada de Tarot, e a bem da verdade nem estou muito interessada em saber, embora tenha sempre como principio que o saber não ocupa lugar, quero deixar aqui já esclarecido. Só que hoje pensei : o RCTrio merece um post especial a desejar-lhes toda a sorte do Mundo, dai ... Google ... pesquisa ... frase a pesquisar ... "O fim de um ciclo, o principio de outro". Pesquisa exaustiva em busca de uma ideia para um post com interesse, nada. Estava eu quase, mas mesmo quase, a desistir, e já a pensar pôr aqui um video do You Tube de uma música qualquer , como ... sei lá ...."Atrás dos tempos vêm tempos" do Fausto Bordalo Dias, ou "Nunca me esqueci (esquecerei) de ti (vós)" do Rui Veloso ou "Enquanto há força" do Zeca Afonso, ou ... (haveriam tantas para escolher ), quando me surge esta carta de Tarot, "O Mundo":
PERFEIÇÃO
CONCLUSÃO
SUCESSO - SEGURANÇA

REALIZAÇÃO
TRIUNFO
HARMONIA

Ela representa a Natureza e a Divina Presença que nela existe. Em cada mão deve trazer um bastão. Nos quatro ângulos da carta estão os quatro animais angélicos do Apocalipse. Acima, a Águia e o Homem; abaixo, o Leão e o Touro.

É considerada a melhor carta do Tarot. Representa a Integridade e a Recompensa.

Significado da carta: Conclusão, Boa recompensa, Sorte, Sucesso Total, Finalização das obras, Encontro do Amor, Lucidez, Liberdade, Felicidade, Satisfação, Sucesso, Realização.









Rui Cabral, Paulo Monteiro e Rogério Charraz como é exactamente isto que vos quero desejar, ofereço-vos portanto hoje "O Mundo"!

12 comentários:

Maria disse...

E não é que fiquei comovida?
Ora bolas...
É hora de festa! Amanhã (logo) vamos vê-los...

Beijos, Isabel

MisteriosaLua disse...

Esta minha amiga tem "esperto ná cabeça"!

A CONCORRÊNCIA disse...

Maria, uma forma de não nos comovermos (muito) hoje, é pensar que eles vão continuar, foi esta a saida que eu arranjei para ficar menos triste pelo final do percurso dos RCTrio, portanto tal como tu eu digo "É hora de festa" .

Beijo Amiga

Leticia Gabian disse...

"Conclusão, Boa recompensa, Sorte, Sucesso Total, Finalização das obras, Encontro do Amor, Lucidez, Liberdade, Felicidade, Satisfação, Sucesso, Realização"

Com tudo isso, não devemos ficar tristes. Finda-se a formação em trio, mas os talentos continuam, as estrelas, de cada um deles, brilham com luz própria e irão em busca de algo próximo à realização.
Portanto, sorriso entusiasmado em lugar de lágrimas de tristeza! É o que devemos dar a eles em troca de tantos momentos mágicos que nos proporcionaram.

Beijocas

zmsantos disse...

Bah! Eles também não eram assim tão bons. Comparados comigo, então...

A CONCORRÊNCIA disse...

ZmSantos tens toda a razão, se o post fosse para ti eu oferecia-te as cartas todas do baralho ...

Beijo grande

A CONCORRÊNCIA disse...

Letícia, vais ver, logo até me vão doer os musculos da cara de tanto sorrir ...

Beijos Amiga

A CONCORRÊNCIA disse...

Lua, não ejajeres se fax favore ...

Beijo

Cravo a Canela disse...

Bolas, em cada blogue que entro só se fala nestes gajos. Até parece a Madonna....

A CONCORRÊNCIA disse...

Achas ? Pois digo-te eu, ou seja euzinha, gramo muito, mas muito mais estes, que a Madonna.

Gostos não se discutem - já dizia o Povo

Beijos e até logo

zmsantos disse...

Rogério, isso é recalcamento.
Tiveste a tua oportunidade de encarnar a Madona durante o último almoço em Almornos.
Não a aproveitaste... paciência!

vieira calado disse...

Tarot?

Gosto mais de jogar à lerpa...

Bom fim de semana