segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Outra vez a falar de mim própria ? Chiça que já não aguento tanto narcisismo da minha parte !

Porquê falar de nós próprios se há tantos outros assuntos de maior relevância de que podemos falar ? Desculpem-me meus amigos mas hoje não resisti, é que ontem cheguei a conclusões tão peculiares sobre mim própria (ás vezes acontece) que considero no mínimo imperioso e urgente partilhá-las convosco.

  • Acredito em Deus. Um Deus muito especial, só meu, diferente de todos os outros, mas abomino a Igreja. Odeio a sua postura estúpida e retrógrada que dita leis sem pensar no que é razoável, sem pensar nas consequências que elas podem trazer a todos os seus seguidores.
  • Acredito numa sociedade em que todos sejamos iguais, onde haja igualdade de direitos e de oportunidades para todos. Não confio em nenhum politico, nenhum dos que conheço hoje em dia é capaz de pensar primeiro no interesse dos outros e só depois nos seus interesses particulares.
  • Sou do Benfica. Gosto (vá-se lá saber porquê) do Nuno Gomes, do Moreira, do equipamento vermelho, até do cor de rosa, da Catedral, e da águia Vitória. É-me muito difícil que o meu cérebro consiga não fazer outra coisa durante 45 + 45 minutos, a não ser visualizar 22 gajos a correrem atrás de uma bola, a pontapeá-la, com o único intuito de que ela entre dentro de uma baliza.

Até para aí os meus 12 anos acreditei que a Igreja almejava apenas o melhor para os seus seguidores.

Até aos 30 mantive-me convicta de que alguém conseguiria tornar mas pequeno o fosso que existe entre os ricos e os pobres. Que alguém conseguiria uma maior igualdade para todos nós, e as mesmas oportunidades de vida para todos.

Até hoje continuo a não conseguir obrigar o meu cérebro a ver uma partida de futebol do principio ao fim. Decidi neste momento, que vou tentar alterar também esta minha estranha forma de gostar das coisas. Vou tentar obrigar-me a ser fã de futebol. Tenho esperança que esteja aqui a única hipótese de conseguir que alguma coisa em que eu acredite possa vir a ser uma realidade, neste caso me possa oferecer alguma alegria.

É que sinceramente estou fartinha de desilusões...

6 comentários:

MisteriosaLua disse...

Vamos as duas à bola?, é isso? Escusavas de fazer um texto tão grande, só para me convidares!
Besos

Zé dos Anzóis disse...

Pra mim pode ser uma sandes de queijo da serra...

MisteriosaLua disse...

Eu acredito que há qualquer coisa acima (ou em baixo, ou de lado)de nós, ainda não cheguei a conclusões sobre o que será... não me importo que lhe chamem Deus, eu chamo-lhe O Gajo Lá De Cima.
Uma sociedade onde todos sejamos iguais?... Talvez daqui a dez anos, quando eu for milionária, e as classes média e baixa deixarem de existir (para mim! Ouvi dizer que é apanágio dos ricos não se lembrarem dos pobres!)
Quanto ao futebol, tenho a mesma esperança que tu, amiga, mas tenho de te dizer uma coisa: no estádio a concentração cresce, talvez por não termos lá os nossos computadores! ;)
Besitos

zmsantos disse...

Benfica? Fia-te na Virgem, e não corras...

A CONCORRÊNCIA disse...

Capicua: tinha bué de saudades tuas Querida, tens andado a jardinar e depois não nos ligas nenhuma, né ?
Fazes falta por aqui Gaja, deixa lá os miosporos em paz. Achas que vale a pena tanto esforço para veres o mar ? LOL

Zá: proponho para acompanhar a sandes uma sangria com bastante aniz. O que é que te parece ?

Zé: nunca ouviste dizer que a esperança é a última a morrer, deixa-me acreditar (que vou conseguir ver um jogo do principio ao fim). SLB, SLB, SLB SLB SLB.

Maria disse...

Este post sacou-me um sorriso logo pelo título...
Temos algumas coincidências, algumas divergências, mas uma "coisa" temos em comum: o GLORIOSO!
Sou mais velha do que tu e continuo a acreditar que é possível uma sociedade mais justa e mais igualitária... basta lutarmos por isso... e sei que não é fácil...

Um beijo