segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O tempo nunca pára.

É do conhecimento de todos vós as dificuldades que tenho em tentar viver, em superar, as segundas feiras. Já há muito tempo e no blog de um Amigo tentei exorcizá-las publicando um post para me tentar ajudar a mim própria a tentar ultrapassar este meu "calcanhar de Aquiles", sem resultados práticos, pelo menos para mim.

Como todos os que me conhecem sabem, há uma característica que faz parte integrante de mim, a teimosia, não desistirei portanto enquanto não conseguir resolver esta minha fobia.

Como escrever é para mim um escape (tubo de ... como muito bem diz outro Amigo), como escrever me ajuda a arrumar ideias, me obriga a exorcizar os meus medos, a não esquecer os erros que cometo, a corrigir o que não está certo, em mim própria e na minha vida, aqui estou hoje, e mais uma vez a tentar resolver esta minha angústia interior.

Muitos de nós já descobrimos como a vida é curta, como passa num ápice, e como temos como obrigação saboreá-la. Cada minuto, cada segundo da nossa vida deveria ser vivido como se fosse o último. Se isso acontecesse todos nós seriamos muito mais felizes. Façamos então um esforço (para mim será um esforço quase sobre-humano) para tentar viver a nossa vida em pleno, mesmo que seja segunda-feira.

Um Tempo que Passou (Sérgio Godinho/Chico Buarque)




3 comentários:

zmsantos disse...

amanhã já é terça...


Beijocas!

Leticia Gabian disse...

É bem difícil, sei bem, mas, pensemos em quantos adorariam ter mais uma segunda feira nessa vida.

Este é o dia da semana que simboliza o início e, também, o recomeço.
Quem sabe, num exame mais apurado, não valia a pena procurar, na raiz das coisas, aquilo que não desejas iniciar ou recomeçar... Mal não faz...

Ou então, aproveita o dia pra fazer tudo de melhor e já já vem aí a terça feira.

Beijo grande grande

PS - Chico e Godinho?! UAU!!!!!!

Maria disse...

Vou tentar "arranjar" um ânimo para as tuas segundas feiras.
Como não as podemos riscar do calendário, o melhor mesmo é não lhes dar confiança e passar por elas como se fossem quartas-feiras...
;)

Beijos (de 2ª feira) :)))