terça-feira, 21 de outubro de 2008

O homem ideal


Alto e forte como Brad Pitt? moreno e sensual como Keanu Reeves? bonito e elegante como Matt Dillon? com o sorriso de Tom Cruise? e ainda fiel, amigo, paciente, atencioso...

Todas sonhamos com o homem ideal. Mas quem é ele? O sonhador romântico, que se lembra sempre das datas especiais, nos manda flores, e nos diz palavras de amor? o ausente que nunca se lembra de nada, mas faz amor como ninguém?

O homem ideal para mim é aquele que me respeita, me ama realmente, me incentiva, me apoia quando estou certa, me diz quando estou errada .
É o que tem sensibilidade para não ficar indiferente perante o que é belo na vida. É o que ri quando deve rir, o que chora quando tem de chorar. O que é suficientemente solidário para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade. O que tem bondade suficiente para não desviar os olhos de quem lhe pede uma ajuda. Que tem alegria e nos faz rir . Que é suficientemente humilde para reconhecer quando está errado . Que é suficientemente sincero para ser verdadeiro. Que tem esperança suficiente para nos fazer acreditar na vida . E finalmente e mais importante que tudo, que tem um coração cheio de amor para nos fazer sentir feliz a cada dia que passa, porque fazer amor como ninguém só consegue quem ama verdadeiramente.

Também é assim para vocês o HOMEM IDEAL ?

10 comentários:

zmsantos disse...

O homem ideal, para mim, está mesmo de se ver quem é...

MisteriosaLua disse...

E onde é que se pode comprar?

Cravo a Canela disse...

Falta o mais importante, o homem ideal, seja para quem for, tem que ser do Benfica!!!

Elementar....

Leticia Gabian disse...

Acredito que tenhas descrevido o teu "amori".

Podia passar aqui o dia inteiro a falar e falar... Resumindo:
para mim, o homem que é meu número é aquele que (ainda bem) não é perfeito e reconhece as suas imperfeições (por ser assim, amo-o apesar de todas elas).
É aquele que me ama, apesar das minhas imperfeições todas.
É o meu Zé!

zmsantos disse...

Sou eu!!!

A CONCORRÊNCIA disse...

Zé afinal és tu ? és tu o quê ?
Vou por a decisão em votação. Veremos quem ganha ...

Joana Correia disse...

Desde muito cedo que todos temos paixões!
Muitas vezes intensas e outras vezes vivendo-as em sonhos.
Intensas, porque achamos que aquela pessoa é a mulher ou o homem ideal para a nossa vida!
Eu sempre acreditei no amor para toda a vida... e acredito que há uma pessoa predestinada para cada um de nós, aquela que nos completa e nos faz sentir realizados!
Por isso para mim o Homem ideal é a minha alma gémea... aquele que me faz verdadeiramente Feliz!!!
Ainda bem que existes...

Maria disse...

Não querendo lançar aqui uma discussão, e porque este post é a sério, dir-te-ei que para mim não há o homem ideal, nem a mulher ideal.
Há antes o ideal do Homem, aplicável portanto à Mulher.
E esse ideal de H (ou M) é com certeza como o descreves, com muitas outras frases que o poderiam complementar.
O homem certo para mim é o que estiver (em determinado momento) ao meu lado...

Um beijo, Isabel

JC disse...

Isto parece a conversa da treta:

Será que há o homem ou a mulher ideal?

JC disse...

Isto parece a conversa da treta:

Será que há o homem ou a mulher ideal?