quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Colecção cromos portugueses - Nº 1


Linda Reis

Pomba Gira

Lembram-se dela ? É ou não é o exemplo perfeito do "desenrasca-te", do "faz-te à vida", do "olha lá por ti senão estás feito"...depois basta alguém achar piada ao ridiculo, e dar uma mãozinha, aproveitar-se a oportunidade e ... fazermos o que temos capacidade para fazer, nem que isso seja apenas uma triste figura. Será que continua amiga de peito da Princesa Diana será que continua espírita incorporada do Professor Sousa Martins ( um homem que no seu tempo, lutou pela análise científica dos factos e pela desmistificação do espíritismo, alguém que tentou acabar com o obscurantismo e cuja estátua, no Campo de Sant'ana, é permanentemente venerada pelos muitos "milagres" que lhe são atribuídos). Possivelmente agora reencarna outras figuras, as que poderão ter mais interesse na actualidade. Tenho a certeza que não desapareceu andará algures por aí, apenas esperando que mais uma vez a tragam para o estrelato. Viver não custa né amigos ? o que custa mesmo é saber viver ... e claro, termos talento, muito talento, mais que não seja para fazermos figuras ridiculas ...

7 comentários:

Cravo a Canela disse...

É por essas e por outras que eu não me mascaro...

zmsantos disse...

Opá, o que é que vocês têm contra a "Pomba Gira"?
Eu até lhe acho piada e desde quando o facto de se querer ser estrela é crime ou pecado?

Grande ideia me deram! No dia 1 vou de "Pomba Gira"!!!!

A CONCORRÊNCIA disse...

Granda Zé, estavamos mesmo á espera que alguém se oferecesse para o papel. Temos já a coisa estudada !
Já que alinhas vou contactar-te para acertarmos agulhas, em OFF ... no segredo é que está a virtude ?!?

Leticia Gabian disse...

Vou usar este espaço pra agradecer a força que me tem dado, amiga.
Podemos falar das nossas "estrelas" quando desejares. Estou sempre aqui...Às vezes inteira, às vezes alquebrada, mas estou sempre aqui.

Deixo-te um abraço do tamanho do mundo

A CONCORRÊNCIA disse...

Leticia gostaria tanto de me ser possivel ajudar-te ainda mais. Estarei sempre aqui, para te apoiar com todo o carinho Amiga.
A minha estrela era minha Madrinha (felizmente ainda tenho Mãe), só que era uma pessoa extraordinária, não há palavras para descrevê-la, tenho-a sempre dentro do meu peito Amiga e quando algo de bom me acontece olha para o céu e agradeço à Estrela por continuar a olhar por mim ao fim de tantos anos.
Morreu de cancro Amiga, sofreu horrores durante 2 anos, morreu num sofrimento atroz, custava-me tanto vê-la assim que não consegui acompanhá-la nos últimos momentos de vida. Sei que me perdoou.

Um beijo

Leticia Gabian disse...

Amiga,
A vida coloca pedras e espinhos no nosso caminho, mas nos presenteia com "estrelas". Já tenho várias a brilhar (meu pai, minha tia Nilza, minha prima Noêmia, meu diretor de Teatro, meus avós...), mas a que mais me acompanha e que brilha cada vez que chego à minha janela ou, simplesmente, olho para o céu, é o meu filho IAN. Parece que fica mais fácil de aceitar o fato de que nunca mais vamos ver, escutar ou sentir essas pessoas. Parece que o brilho delas nos traz a sensação de que continuam vivas e felizes, lá onde estão. Parece que sorriem, sempre.
Sabe, consigo ser forte e corajosa quando diz respeito a mim mesma...Mas, não consigo assistir ao sofrimento daqueles a quem amo. Aí, sou fraca e inútil.
Ontem, no hospital onde fomos nos apresentar, desabei quando os pacientes começaram a entrar na sala. Nem sei como consegui me refazer rapidinho. A dor do outro me desconcerta. Jamais poderia ter uma profissão ligada à dor das pessoas.
É assim...

Deixo-te um abraço bem forte e um beijo imenso, amiga

Maria disse...

Ó Amiga, por favor tira fotos no dia 1, porque depois eu quero ver o ZM feito pomba gira, ahahahahahah!!!
***********
E agora que fui lendo por aí abaixo já não digo mais nada...

Um beijo