quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ouvi hoje de manhã na rádio esta notícia:

Um empregado de um posto de combustível no Norte do País, de 70 anos de idade, ao ser ameaçado por dois assaltantes armados, defende-se com um agrafador. Atira o agrafador à cabeça de um dos assaltantes que cai para o chão, e aproveitando a confusão instalada luta com o outro. Ambos os assaltantes foram presos e o empregado regressou a casa depois de ter sido tratado no Hospital local sem apresentar ferimentos de gravidade.


Fiquei a pensar no assunto e cheguei ás seguintes questões:
  • A nossa Polícia aconselha-nos a não oferecer resistência em caso de assalto, estará certa ou errada ?
  • Devido ao empregado da gasolineira ter uma idade avançada estará senil ? Ou estará pura e simplesmente marimbando-se para a vida ? Será um herói, um verdadeiro descendente de D. Afonso Henriques ? Será que não é deste planeta ?
  • O agrafador em causa seria um agrafador especial ? Será que se começarmos a andar munidos de um agrafador no bolso conseguiremos deter todos os malfeitores ?
Vou tentar saber a resposta para todas as minhas dúvidas, entretanto espero não ser assaltada !

4 comentários:

Anónimo disse...

Querida,

Assim que conseguires as informações, partilha....já me estou a ver no Office a comprar carragadas de agrafadores.
Maricas como sou!
Eheheehe
Besos
Mukanda

MisteriosaLua disse...

Vês, minha tola, os teus receios não eram fundamentados!...

A CONCORRÊNCIA disse...

Penso que nunca vamos saber qual a melhor maneira de agir nesta situação, só nos resta termos a sorte de conseguir escolher a melhor atitude se formos confrontadas com ela, ou então, melhor ainda, termos a sorte de nunca nos acontecer a nós.
Bjs.

MisteriosaLua disse...

Não sei porquê, mas penso que se andarmos sempre em grupo, membros Ass a Fora, não haverá assaltante que nos resista! Se este senhor se safou com a sua arma, que dizer de nós com as nossas bombas?!!