segunda-feira, 2 de junho de 2008

Não resisti a partilhar com vocês esta poesia alentejana , como foi chamada por quem a mandou por mail.


Tava eu tirando moncos
Cá da cana do nariz
Enquanto fazia uma mija
Assim tipo... chafariz


Tinha a bexiga tã chêia
Que fiquê lá uma hora
Quando m' assomê em volta
Tinha-s'ido tudo embora


Sacudi o 'coiso e tal'
Enquanto coçava a bilha
De tal manêra atascado
C'o entalê na braguilha

Tirê as botas do lodo
Que fizera na mijada
Sacudi tamém as calças
sempre com ela entalada

Pedi ajuda à Ti Micas
Que cerca dali morava
Mas depilou-me os tomates
Ca força com c'a puxava

Ensanguentado da pila
Fui aos tombos pelo monti
Vomitando quasi as tripas
Nã sêi se queres que te conti

Comera dôis pães de quilo
C´um garrafão p'rájudari
Nâ admira ter tado
Três horas a vomitari

Detê-me na palha fresca
Para ver se descansava
Enterrê-me logo em bosta
Da vaca c'ali pastava

foi assim qu'essa tarde
conheci um caracoli
Dêtados os dois na palha
os cornos secando ao soli

8 comentários:

Zé dos Anzóis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé dos Anzóis disse...

Eu tambem quero comentar, e não deixo de botar poesia Alentejana e da boa.
Eu caguei pró CDS
E caguei pró PPD
Vou cagar pro PCP
E cago já no PS
Eu caguei pró Paulo Portas
E cago prá Ferreira Leite
Tou-me cagando no Gerónimo
E pró Socrates gago-me antes que me Deite.
Za.

MisteriosaLua disse...

Versos mordazes, acutilantes!... De uma pureza singela, métrica estonteante, ritmo cadenciado e profundidade resplandescente! Deixa-nos a pensar no sentido da vida!... Amei! Principalmente a variação final: Quando todos pensavamos que te cagavas para o Sócrates, eis que te gagas!! Fantástico! Fabuloso!

Anónimo disse...

Já agora.

UM PEQUENO CONTO DO CAMPO...

Um homem entra em casa com uma ovelha nos braços.
A mulher, deitada na cama, está lendo um livro.
Diz o homem:
- Olha, amor, esta é a vaca com quem transo quando te dói a cabeça.
Diz a mulher:
- Se você não fosse tão idiota, veria que isso é uma ovelha, não uma vaca.
O homem sorri e responde:
- E tu, se não fosses tão estúpida, verias que estou falando com a ovelha e não contigo!!!... ««

JC

Anónimo disse...

ERRAR É HUMANO"Mas Persistir é intolerável"

Para testar a personalidade de um novo empregado, o dono da empresa
mandou pagar 500€ a mais no salário dele.
Os dias passam, e o funcionário não diz nada.
No mês seguinte, o patrão faz o inverso: manda tirar 500€.
Nesse mesmo dia, o funcionário entra na sala para falar com ele:
- Engenheiro, acho que houve um engano e tiraram-me 500€ do meu salário.
- Ah é?! Curioso porque no mês passado eu paguei-lhe 500€ a mais e
você não comentou nada!
- Pois, mas é que um erro eu ainda tolero; agora dois acho um absurdo!!!«

JC

Anónimo disse...

Trato é Trato


Mais de meio século de harmonia total naquele casamento.
Um dia ele morre e, pouco depois, ela também vai para o céu.
Lá encontra o marido e corre até ele:
- Queriiiiidoooooo! Que bom te reencontrar! Estava morrendo de saudade!
- Ele responde : Não vem não, assombração! O trato foi:

'ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE. AGORA, VAZA!'

JC

Anónimo disse...

Um francês, um americano e um Alentejano conversam entre eles.
Diz o Americano: na América temos um porta-aviões que transporta 1000 aviões.
Diz o francês: na França temos um hotel que acomoda 20 000 pessoas.
Diz o Alentejano: eu tenho uma pila onde cabem 200 passarinhos empoleirados.

Passado um bocado diz o americano: eu exagerei ... O porta aviões só leva 150 aviões!
Diz o francês: eu também exagerei, o hotel só dá para 1000 Pessoas!
Diz o Alentejano: eu confesso que também exagerei um bocadinho... O último pássaro já fica com uma patita de fora.

JC

Anónimo disse...

Consciência pesada é um problema do caraças...

Um casal estava dormindo profundamente como inocentes bebés.
De repente, lá pelas três horas da manhã, escutam ruídos fora do quarto.
A mulher, sobressaltada e totalmente espantada, diz para o homem:
- Aaaaaiiiiiii, deve ser o meu marido!!!... o Homem levanta-se espantadíssimo e nu pula como pode pela janela e cai em cima de uma planta com espinhos.
Em poucos segundos volta e diz:
- Olha lá sua desgraçada... o teu marido sou eu!!!
- É?!?!? Então saltaste pela janela porquê?

JC