No meu perfil menciono que a minha escritora favorita é Isabel Allende. Os seus livros levam-me a lugares que gosto de imaginar, as suas personagens são deliciosamente cúmplices de mim, a intensidade do que é escrito faz-me não conseguir parar de ler até chegar ao fim de cada história. Isabel Allende faz-me ficar sempre à espera de um próximo encontro, para novamente voar com ela para terras, pessoas e histórias tão distantes e no entanto tão próximas de mim.
Excertos extraidos do livro Paula de Isabel Allende
"Silêncio antes de nascer, silêncio depois da morte, a vida é um mero ruído entre dois insondáveis silêncios."
"Os filhos, como os livros, são viagens ao interior de nós próprios, nas quais o corpo, a mente e a alma mudam de direcção, regressam ao próprio centro de existência"
Excertos extraidos do livro Eva Luna de Isabel Allende
"... a realidade não é apenas o que se vê à superficie, tem também uma dimensão mágica e se alguém o deseja veemente é legítimo que a exagere e lhe dê uma cor para que a passagem por esta vida não seja tão aborrecida"
3 comentários:
Grande pontaria, miguita! Conseguiste escolher precisamente o livro que me viciou em Isabel Alliende e o que me desintoxicou! Mas nos entremeios, sim, é uma das minhas escritoras favoritas!
Uma boa semana!
Nada melhor, do que "viajar" nas asas da escrita.
E o cheirinho a papel e a tinta fresca. Não gostam?
Beijos e boa semana!
Finalmente, cenas com gajas nuas na net, tava a ver que não, até que enfim que alguem se lembrou, mas da próxima podias escolher uma cenas menos maradas...
Za
Enviar um comentário