terça-feira, 10 de junho de 2008

Gosto de Rui Veloso. Mais um fenómeno que não consigo explicar, só sei que tudo o que ele canta eu gosto de ouvir. Ouvi pela primeira vez esta canção há 2 ou 3 dias e acho-a linda. Chama-se Intervalo e faz parte do último cd da banda Perfume. Pesquisei na Net os nomes dos autores da letra e da música mas não consegui descobrir quem eram. Gosto de tudo, possivelmente porque está lá o Rui.



Vida em câmara lenta,
Oito ou oitenta,
Sinto que vou emergir,
Já sei de cor todas as canções de amor,
Para a conquista partir.

Diz que tenho sal,
Não me deixes mal,
Não me deixes…

No livro que eu não li,
No filme que eu não vi,
Na foto onde eu não entrei,
Notícia do jornal
O quadro minimal… Sou eu…

Vida à média rés,
Levanta os pés
Não vás em futebois, apesar…
Do intervalo, que é quando eu falo,
Para não me incomodar.

Diz que tenho sal,
Não me deixes mal,
Não me deixes…

No livro que eu não li,
No filme que eu não vi,
Na foto onde eu não entrei,
Notícia do jornal
O quadro minimal… Sou eu…

5 comentários:

MisteriosaLua disse...

É bom continuar a ler-te!...

Zé dos Anzóis disse...

"Ser poeta não se aprende
Nasce-se com esse condão
Cada um que ao mundo vem
Tem a sua vocação"
Pelos vistos tens vocação para gostares do Rui Veloso.
Um beijo
Za

Cravo a Canela disse...

Querida Concorrência, vê lá tu a coincidência (será?!): hoje cheguei ao trabalho, abri a caixa do emílio, e uma amiga tinha-me mandado precisamente este video, como sugestão para juntar ao reportório do RCT. Não conhecia, ouvi uma vez e não desgostei. Tenho que arranjar o tema para ouvir melhor....

Mas queres saber outra? Partilho contigo esse gosto quase incondicional pelo Gaudêncio. É inconfundível...

A CONCORRÊNCIA disse...

Posso fazer uma pergunta ? É que desde que li este teu comentário, amigo Charrazito que estou farta de matutar e não há meio nem maneira de se fazer luz. Porque é que o Rui é Gaudêncio ?

P.S. Quanto a incluir a música no reportório do RCTrio não era má ideia, não senhor .

A CONCORRÊNCIA disse...

Já descobri, estou muita contente por ter conseguido tornar ligeiramente mais pequena a minha ignorância.
Rui Manuel Gaudêncio Veloso, certo ?
A Net é mesmo uma coisa muita fixe !