quarta-feira, 14 de maio de 2008

A propósito de uma conversa que tive há dias com uma amiga:



O "sexo sem amor" está se a tornar cada vez mais frequente para as mulheres. A prática sem compromisso era, até pouco tempo, mais comum para os homens, mas, os tempos mudaram. As mulheres conquistaram muitos direitos, inclusive este. Isto quer concordemos ou não é uma realidade, realidade essa que possivelmente será a causa da existência de relações cada vez menos duradouras entre os casais.

Desde sempre existiu uma grande diferença entre o homem e a mulher, para o homem sempre foi mais comum praticar sexo sem amor, daí a frase popular "aquele é dos que não podem ver uma burra de saias", que tantas vezes ouvimos na boca das nossas mães ou avós. Não quero com isto dizer que não houvessem mulheres que tivessem a mesma atitude, mas talvez devido ás diferenças psicológicas, ou ás diferenças na educação entre os dois sexos era mais invulgar que isso acontecesse. Hoje em dia as mulheres sentem-se mais modernas, mais livres, ao tentarem imitar os homens neste aspecto, e daí as relações sem amor, as idas a locais de streap tease masculino, onde sentem prazer em tocar em homens que não conhecem, com quem não partilham ideias ou ideais, que podem ser os maiores psicopatas do Mundo, mas que lhes despertam interesse sexual apenas pela parte física.

Não me importo se me acharem retrógrada, ou ultrapassada , mas para mim o sexo é pura e simplesmente a manifestação física do amor que sentimos por alguém. Não consigo acreditar que alguém possa ter uma grande noite de sexo se não amar essa pessoa, assim como penso que uma relação em que haja um amor profundo mas em que o casal não se entenda sexualmente não terá grande futuro. Também não me parece que possam ser duradouras as relações onde haja muito amor, muito sexo, mas também muita traição. Claro que haverá outros aspectos que deverão ser evitados na vida a dois, como a monotonia ou rotina nas relações, bastando para isso usar a imaginação em cada momento, tentar pensar e agir de mútuo acordo e tantas outras coisas que diferem de pessoa para pessoa.

Todos nós temos como obrigação fazer o que for preciso para sermos felizes, depois é só encontrar alguém para quem a felicidade tenha a mesma côr , o mesmo toque, os mesmos cheiros e as mesmas tonalidades , ou não !

2 comentários:

MisteriosaLua disse...

Miguita, tou como tu e não abro!
A bem da verdade, até prefiro a expressão "fazer amor"...

Anónimo disse...

Mais uma vez tens o meu apoio, e não poderia ser de outra maneira.

Fazer amor, sexo ou outras tracamundices sempre com o capacete
JCorreia