quarta-feira, 23 de abril de 2008

Unhas de gel

NOVA RUBRICA: Dicas para resolução de pequenos problemas


Ultimamente todas as senhoras e meninas com quem me relaciono



têm unhas de gel. São realmente práticas, lindas, baratas, e mesmo que a pessoa em causa não tenha tempo para se preocupar com os outros aspectos que fazem parte da boa apresentação do ser humano, se tiver umas unhas de gel estará sempre apresentável, e não terá necessidade de se preocupar com mais nenhum outro pormenor.
Só há um senão nesta história, quem tem unhas de gel tem uma certa dificuldade em agarrar objectos de superfícies planas, nomeadamente, moedas, cartões multibanco, folhas de papel, etc, e como se isso não bastasse, sempre que tentam tirar um borrié (vulgo macaco) do nariz, têm tendência a arranhar, alargar e algumas vezes fazer mesmo pequenas feridas nas narinas. A acrescentar a estes problemazitos, sem a mínima importância, derivados deste verdadeiro HL (high level) da beleza feminina, o borrié se for dos secos, facilmente o conseguimos transformar numa bolinha e atirar em qualquer direcção, agora se for daqueles molhados, que trazem um pouquito de ranhoca agarrada, aí o problema agrava-se, porque o burrié juntamente com o que traz agarrado, encafua-se bem no fundo das unhas, e é um problema verdadeiramente transcendente, conseguir tirá-lo de lá. Assim, se me permitem, aconselho todas as senhoras e meninas com unhas de gel, a tirarem sempre os burriés do nariz com um lenço de papel (se forem capazes, claro).

5 comentários:

zmsantos disse...

Lindo!
Presumo que te valeste do excelente consultor nesta matéria, que é o João. É por de mais sabido o seu conhecimento e experiência no fabrico de "pedras-de-isqueiro"
(ainda hoje existe uma verdadeira colónia de macacos por baixo to tampo da sua secretária)

Bom fim de semana!

A CONCORRÊNCIA disse...

Amigo ZMSantos, acabaste de descobrir porque é que nunca o consegui convencer a por unhas de gel !
Nem ele nem eu, porque quando a matéria prima é muita, alguém terá de dar uma ajudinha. LOOOOL.

Lambidelas amigas

MisteriosaLua disse...

Só te faltou expôr o ponto de vista de quem rói as unhas. Se uns têm a mais, outros têm a menos! A quem nunca reparou, recomendo que estejam atentos às filas de trânsito! Por vezes o esforço é tanto, que me deixam a imaginar se o dito borrié não se terá alojado na cavidade cerebral!...

Zé dos Anzóis disse...

Vós sois os melhores amigos do Mundo, mesmo neste Mundo da macacada!!!

Anónimo disse...

ZM tu andas uma lingua de trapo,
estás pior que as mulheres, e não me puxes pela lingua que eu desbronco-me, até logo ó bacano.
Concorrência evita a VIA DO INFANTE
Mestre, o burrié não serve para isco?
Se servir estamos safos para a próxima pescaria.
Abraços

JCorreia