terça-feira, 22 de abril de 2008

A Senhora Dona Escarreta


Como neste lado da Blogosfera anda tudo virado para a badalhoquice (olha aí... já estou mesmo a ver o que passou neste momento pelas vossas pérfidas mentes, ao ouvir a palavra mágica), vou partilhar com vocês aquilo que eu penso ser o supra-sumo da nojice: a escarreta.

Não vejo na verdade alguma coisa que possa suplantar a repulsa que nos faz ver, ou mesmo pensar na asquerosa escarreta. Mesmo que seja uma escarreta só de cuspo, daquelas que saem com bolhinhas, que parecem minúsculas bolas de sabão, já o nosso estômago se começa a revoltar, mas se forem daquelas mais elaboradas, grossas, umas vezes amarelas (tipo gema de ovo), outras vezes verdongas (tipo gema de ovo podre), aí a coisa complica-se um bocado.

E o som que é emitido quando se tenta sacar uma escarreta para fora do nosso corpo ? É um som deveras arrepiante, especialmente se a pessoa que o fizer estiver bem pertinho da nossa cabeça, pois nunca temos a certeza se alguma parte do muco em forma de gafanhotos não se colou aos nossos cabelos.

No entanto, parece-me uma coisa que faz parte da vida do ser humano, e que não pode ser evitada pelo homem (nunca vi nem ouvi nenhum animal irracional a escarrar - curioso, tenho que ir tentar preencher esta minha lacuna de informação). Quem de nós não teve já necessidade de expelir a feia, nojenta e porcalhona escarreta ? Então porquê é que a dita nos causa tanta
repulsa ? Ele há coisas no ser humano realmente incompreensíveis, não concordam ?


P.S.
Se depois de lerem este post forem vomitar, não se esqueçam de antes levantar a tampa da sanita.

8 comentários:

MisteriosaLua disse...

Bem, tá lindo, tá!... Uma pessoa a querer repôr um pouco de ordem, e depara-se com isto!... Não há mesmo condições!...
Pois olha, amiguita, só para tornar a coisa pior do já está... Euzinha já vomitou duas vezes à conta de presenciar duas pessoas a dar o seu melhor na arte de expelir gloriosas gemas de ovo! Só não sei dizer se estavam podres!

zmsantos disse...

Mas será que tá tudo maluco?

Já só falta alguem começar a dissertar sobre a problemática do burrié, ou da maior ou menor capacidade de fabricar xulé nas pregas das peúgas!

Valha-me Christian Dior mais os Chanel's todos...

MisteriosaLua disse...

Uhmmmm.... Belos temas! LOLOL

Anónimo disse...

Está tudo louco?
ZM pára lá com a treta do burrié,
porque já sei a quem é que vai tocar.
Será que as mulheres quando vão cagar levantam o tampo da sanita não me parece!
Concorrência hoje não venhas pela Amadora.

JCorreia

A CONCORRÊNCIA disse...

Amiga Lua, escolhe tu, a mim tanto me faz postar sobre o burrié ou o xulé.
Também podemos tirar à sorte, deixo ao teu critério...

Lambidelas amigas

MisteriosaLua disse...

Pois, é, parece que fomos mesmo eleitas as mais badalhocas cá do bairro! O terceiro lugar foi ganho pelas flatulências do zé dos anzóis, falta saber qual das duas levará o primeiro!
Se não te importares, eu fico com o chulé, tenho algum conhecimento de causa. Pode ser?

MisteriosaLua disse...

Concorrência, vem pela Amadora, sim, mas estaciona e vem beber um café comigo! Até pode ser que tenhas o jantar prontinho, quando chegares a casa!
Besitos

Zé dos Anzóis disse...

Tá provada a teoria do Caos um gajo dá um peido na Venda do Pinheiro e o resto do Mundo acredita que se pode cagar em qualquer lado...