quarta-feira, 9 de abril de 2008

O meu Cachorrinho !!!







Os meus dois cachorrinhos, num abracinho muito apertado, como só eles sabem dar !!!









Num momento de karaoke com a minha
Nora (que também é agora minha Cachorrita, claro!)





Cachorro e Cachorra com A CONCORRÊNCIA








Como ele é "muita fote" aqui com o Papá ao "colinho"





Em 1978 José Mário Branco lançava um single intitulado "A Ronda do Soldadinho" , em que falava de uma realidade muito importante para todas as mães - o fim da guerra colonial.

Penso que me marcou pela importância que tinha para mim, como futura mãe, saber que o meu filho nunca iria para a guerra. O meu cachorrito nasceu em 1980 e uma das canções que lhe cantava primeiro sózinha e depois os dois, quando ele a aprendeu a cantar, era precisamente essa.

Embora tenha tentado aqui trazer-vos a canção original não consegui. Aqui fica uma versão que não tem nada a ver com a de José Mário Branco, mas que vos poderá ajudar a perceber o que escrevo mais à frente:

Quando o meu filhote me pediu para lhe escrever a dedicatória na fita do final de curso, achei que estas seriam as palavras certas para lhe demonstrar o meu amor, e o orgulho imenso que sinto por ter um filho como ele:

1 e 2 e 3, era uma vez um Engenheiro
um MENINO LINDO que nasceu num roseiral
o MENINO LINDO não nasceu para fazer mal
MENINO cresceu já vai à escola de sacola

1 e 2 e 3 já sabe ler, sabe contar .

MENINO cresceu, já acabou o seu curso com o empenho que
costuma pôr em tudo o que faz, e agora como diz a canção “ … vai trabalhar … “

Estou certa que vai ter um risonho futuro profissional porque
se assim não fosse seria a maior injustiça do mundo.

Mas como este menino é o MEU MENINO, o meu coração está:

· muito apertadinho

· a rebentar de felicidade

· e montes de orgulhoso

Obrigada por seres o que és.

Daquela para quem serás sempre o MENINO LINDO, muitos beijinhos e votos das maiores felicidades


MÃE


(Agradeço ao meu Cachorrito a autorização para partilhar com vocês esta singela homenagem que lhe tentei fazer há já dois anos e tal ....)


5 comentários:

zmsantos disse...

Eu tive o privilégio de acompanhar desde muito cedo a vida destes dois cachorrinhos. Vi-os crescer, tornarem-se nestes belos exemplares, e por muito que se diga daquilo que eles são, as palavras não chegam para o fazer.
Dois filhos maravilhosos que souberam aproveitar, dos pais aquilo que estes têm de melhor.

Beijos aos dois!

Anónimo disse...

Agradeço novamente essas palavras que levarei para sempre na minha memória. Olhando para traz reparo nas muitas semelhanças entre pais e filhos. Semelhanças nunca impostas, mas sim explicadas... Orgulho-me, não do que consegui, mas sim do amor que nos une a todos. Das boas memórias sempre vivas e das que iremos construir no futuro... unidos como sempre!
Orgulho-me de tudo o que recebi do casal alfa... geneticamente, moralmente e afectuosamente falando!
Obrigado pela ternura, pelo apoio, pela inspiração, pelo esforço (que sei que foi muito) e pela educação…enfim pelo amor!

Do Sr. Eng. Fófó ;-b

Anónimo disse...

São lindos em todos os aspectos, saiem mesmo ao pai, nos olhos é que são um bocado achinezados, mas pronto não podem ser perfeitos.

Obrigado concorrência por estes magnificos exemplares de cachorros.

JCorreia

Anónimo disse...

Fogo, mais uma vez, já estou a chorar!
Só quero dizer que vos amo do fundo do coração e que sinto tantas saudades vossas.
Pelos vistos o cachorrinho como tu lhe chamas, para mim é cachorrão hehe, também tem os teus dotes de escrita :D
beijos muito grandes e abraços muito apertados.

Zé dos Anzóis disse...

Ainda não tive oportunidade de conhecer os cachorrinhos pessoalmente, mas a avaliar pelos pais, são de certeza crias com um "pedigree" de luxo. Parabéns pela família maravilhosa.