terça-feira, 15 de abril de 2008

A imortalidade

"Ser imortal é coisa sem importância. Excepto o homem, todas as criaturas o são, porque ignoram a morte"
Jorge Luís Borges, em "O Imortal"


"O envelhecimento e a mortalidade são regra geral encarados como inevitabilidades biológicas. No entanto tal não podia estar mais longe da realidade. A imortalidade (ou quase imortalidade) existe em biologia e a sua raridade apenas traduz a necessidade da vida se adaptar tanto quanto possível a um ambiente eternamente mutável e imprevisível"






"Só a Arte garante a imortalidade. A arte oferece-nos a única possibilidade de realizar o mais legítimo desejo da vida - que é não ser apagada de todo pela morte. Agora que o espírito, tendo uma consciência mais segura do universo, se recusa a crer na caprichosa promessa das religiões de que ele não acabará inteiramente, e irá ainda, em regiões de azul ou de fogo, continuar a sua existência pelo êxtase ou pela dor - a única esperança que nos resta de não morrermos absolutamente como as couves é a fama, essa imortalidade relativa que só dá a arte."
Eça de Queirós

Como ultimamente ninguém comenta os posts, vou eu tentar fazer os comentários por vocês. Ora aqui vai o vosso feedback:

"... os grandes chefes de cozinha são também imortais, veja-se o Brás, o Bulhão Pato, o Lagareiro e a própria Susete, vou já dedicar-me à cozinha pode ser que assim consiga a minha imortalidade..."
Rogério Charraz

"... gaiteiros de Miranda são ou não imortais ? Bob Dylan (um grande gaiteiro como toda a gente sabe), o próprio Rui Veloso outro imortal. É isso, é a gaita que me vai tornar imortal.
ZMSantos

"... pescadores imortais, pois temos o S. Pedro, as Sandálias do Pescador, o Moisés não pescava mas afastava a água que é quase o mesmo, e tantos outros imortais. Estou mesmo a ver daqui a 2500 anos as pessoas a falarem de mim - o pescador que quando não oferecia os peixes aos amigos os devolvia ao seu habitat... e se fosse como professor de ortografia, olha também é uma hipótese a considerar ..."
Zé dos Anzóis

" A Lua é imortal. Mas a Lua não é um ser vivo, é um planeta, os planetas nem sempre são imortais ás vezes até eles desaparecem do firmamento, bem terei de continuar a puxar lustro ao meu manto se quiser continuar a brilhar eternamente ..."
Misteriosa Lua

" Claro que não posso comentar um post que foi escrito por mim... mas pensando melhor... se a nossa imortalidade, depois de morrermos, só pode ser avaliada por quem está vivo, que se lixe a imortalidade"
A Concorrência

7 comentários:

MisteriosaLua disse...

É verdade, miguita, o pessoal anda todo desaparecido!... Muito trabalho, talvez! Pelo menos, no meu caso...
Quanto à imortalidade, terei de concordar com o amigo Eça, só mesmo a arte... As pessoas são tão efémeras como deixemos que sejam...
Besitos

Zé dos Anzóis disse...

Eu, mesmo havendo já alguem que tenha comentado por mim, não quero deixar de comentar este post sobre a imortalidade, e nada melhor que uma das frases chamadas de imortais proferidas por Charles de Gaulle " A China é um país muito grande, habitado por muitos chineses..."
Ao que pareçe estes chineses da blogosfera cá do bairro, embora sendo muitos estão a ficar mesmo muito caladinhos.
Bora lá a "CHINESAR!!!"

Zé dos Anzóis disse...

Eu já sabia qua a arbitragem era caseira, logo agora que a picanha estava a ganhar é que retiraram a votação do ar.
P R O T E S T O .

Zé dos Anzóis disse...

Gostava de deixar aqui, o meu desagrado com estas coisas de se "alambazarem" com a brincadeira. Que "pôrra" é esta de fazer a festa, mandar os foguetes e ainda ir a correr apanhar as canas para ninguem brincar de novo.
Será a brincadeira "IMORTAL"???

Zé dos Anzóis disse...

OLha, não há votação, vou comentando...

Zé dos Anzóis disse...

Pronto já está, acabo por aqui, tinha feito uma promeça que faria um comentário por cada golo sofrido pelo Benfas na segunda parte do jogo da Taça. Promessa cumprida...

Cravo a Canela disse...

Concordo com os oradores anteriores: muito trabalho por aqui, e por aí, fazes a festa, mandas os foguetes e ainda apanhas as canas!!!!

Quanto à imortalidade, perguntem ao Tony Carreira...