terça-feira, 15 de abril de 2008

Ai Portugal, Portugal !

PASSADO
Entre 1580 e 1640 Portugal foi uma província de Espanha. Durante esse período a dinastia Filipina comprometeu-se a manter e respeitar os costumes, os privilégios e a cultura portugueses, e assim aconteceu. A União Ibérica teve todo o poder do comércio e desenvolvimento tecnológico da época. O Império da União das Coroas de Portugal e Espanha foi muito maior que os Impérios Romano, Mongol ou Macedónico.

PRESENTE
Hoje em dia Espanha tem uma das 10 maiores economias mundiais, cultiva 54 % do seu território, possui a maior frota pesqueira do mundo, e a indústria do turismo tem também uma grande responsabilidade na sua economia. O seu salário mínimo é de 600 €, e têm serviços de saúde de excepção.
O mercado português conta na actualidade com cerca de 1100 empresas de capital espanhol, e o investimento espanhol vira-se agora para o sector da agricultura, possuindo já grandes extensões de cultura agrícola em Portugal.
Em resumo, trabalhamos para os espanhois, e compramos aos espanhois, só não temos o nível de vida deles.

FUTURO
Se os nossos sonhos estiverem nas nuvens, estão no lugar certo, só teremos de construir os alicerces. A possibilidade de os realizarmos é o que traz interesse à nossa vida. É portanto muito simples, sejamos nós a mudança que queremos ver no nosso país, claro que seria muito mais fácil se a mãezinha de D. João IV nunca tivesse nascido ...











E OLÉ !!!

Sem comentários: