quarta-feira, 2 de maio de 2012

Porque a vida sem ternura não é lá grande coisa ...

Li-o quatro ou cinco vezes já há muitos anos, voltei a lê-lo agora porque um projeto em que me envolvi me desafiou a faze-lo: "O meu pé de laranja-lima" . Lembro-me que chorei todas as outras vezes que o li mas nunca tanto como agora. A comoção começou logo no primeiro capítulo e acompanhou-me até ao fim da leitura. Porquê ?!? Talvez porque a TERNURA se foi perdendo lentamente durante os anos, nesta nossa sociedade sempre em  transformação, certamente "... porque a vida sem TERNURA não é lá grande coisa ... "




“Enfeite-se com margaridas e ternura e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse nos seus olhos e beba licor de névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases subtis e palavras de galanteria.”

Carlos Drummond de Andrade

1 comentário:

MARIA disse...

Este foi o livro escolhido para as primeiras sessões do
CLUBE DE LEITURA DE CASCAIS
https://www.facebook.com/ClubedeLeituradeCascais.CLC?ref=ts

Maria Viana
Jam Session Associação Cultural