terça-feira, 10 de maio de 2011

? ? ?

A alienação cultural dos portugueses continua a ser prioridade de quem detém o poder.

Não bastavam já as mais que muitas telenovelas que nos impingem diariamente voltaram agora em força os "Reality Show".

É certo que é uma maneira de muitos dos nossos actores, humoristas, anónimos e socialites ganharem dinheiro, mas desta maneira ? alienando a cultura ?

A verdade é que todos eles têm sucesso de audiência garantidos, a verdade é que é deste tipo de programas que a maioria dos portugueses gosta, a verdade é que a cultura é cada vez menos interessante para os portugueses, interessante mesmo é a cusquice e o voyarismo.

"Perdidos na Tribo" estreou no passado domingo na TVI. Conquistou 1,5 milhões de espectadores e foi líder. Colocou a TVI à frente entre os canais generalistas.

O "Peso Pesado" aposta da SIC e segundo eles o primeiro 'reality show' com um objectivo "nobre" e uma vertente pedagógica, é na verdade como todos os outros um espectáculo baseado na exploração do ser humano.

E finalmente:

"O último a sair" aposta da RTP1, conta com nomes que me surpreenderam, pessoas cuja presença neste tipo de programas é no mínimo SURPREENDENTE , como são os casos de Bruno Nogueira e Rui Unas

Vi um pouco deste último ontem, casualmente, e fiquei com a secreta esperança que a participação de Bruno Nogueira e Rui Unas, pessoas que até à data nos têm dado provas de inteligência e sempre me pareceram preocupadas com o nosso futuro cultural tenha como objectivo transmitir aos portugueses o que eles precisam urgentemente de perceber: o ridículo deste tipo de programas. Espero sinceramente que não me desiludam e que o único objectivo da sua participação seja demonstrarem que estes concursos têm como único objectivo a alienação cultural dos portugueses.



Ficha de Bruno Nogueira no reality show "O Último a sair"

Vou ter muitas saudades de ajudar os outros É uma estrela da televisão portuguesa, um dos melhores humoristas da sua geração. Idade: 29 anos. Ocupação: ator e humorista. Gosta: de ajudar os outros, de cinema e de música. Não gosta: de iscas. Objeto que leva para dentro da casa: uma garrafa de água das pedras. Maior qualidade: ser brilhante. Maior defeito: ser demasiado brilhante. Por que concorreu: "a minha prima inscreveu-me". Vai ter saudades de: "da minha prima".



Ficha de Rui Unas no reality show "O Último a sair"

Sou da margem sul "É uma pessoa descontraída, adora música e pratica luta greco-romana, por isso... vai encarar o “Último a Sair” como se fosse uma combate de luta e vai para ganhar. I dade: 37 anos. Ocupação: ator e apresentador de televisão. Gosta: música - – hiphop, kizomba, música africana… Não gosta: de pessoas individualistas. Objeto que vai levar para dentro da casa: leitor de CD’s. Maior qualidade: humildade. Maior defeito:"sou demasiado humilde... Eu devia ser menos humilde". Por que concorreu: “foi a minha agente que me inscreveu” Vai ter saudades: dos amigos, mas… "Eu vou com tudo... Eu vou ser o último a sair".

? ? ?

2 comentários:

Pedro Branco disse...

Isabel!!!!!!!!!!!!! Daaaaaaaaa... É tudo a gozar. A "gorda" é minha amiga e sei tudo.

A CONCORRÊNCIA disse...

Pois é Pedro percebi isso ontem e fiquei contente. Será que com este formato que a RTP1 adoptou os portugueses vão acordar e perceber o ridiculo deste tipo de programas? Será que vão finalmente perceber quanta encenação existe neles ? On vera ...

Beijo GRANDE ...