quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pot Pourri


POSSARAS que voltou em força a Primavera!!!

"Hoje vimos umas andorinhas nos céus do Cais do Sodré, eram poucas mas gritavam como loucas. Cheirámos o pólen doce das flores que ainda não nasceram, ficámos tontos de tanto licor. Espiámos namorados aos beijos em jardins alcatifados. Comemos morangos ilegais comprados às escondidas, e laranjas com mel vindas da China. Hoje alguém misturou cor de rosa com o azul do céu, e imaginem, ficou bem! Hoje choveu mas o ar estava quente e apeteceu dançar, mesmo sem par. Hoje dissemos adeus ao longo Inverno. A Primavera está aí toda, em calda, já não há volta a dar. As andorinhas estão a chegar…."

by magazine le cool - retirado daqui
(beijos grandeeeeeeeees minha querida Mukanda)


Chii há quanto tempo não dizia/pensava/tibuteava/escrevia esta palavra. Será que existe o sentimento saudade também em relação ás palavras ? Pareceu-me que sim quando hoje me lembrei desta. Alegram-me o coração estes dias quentes e solarentos, com mesclas de perfumes mágicos no ar. Ontem ao fim da tarde fui ver o meu mar. Sentada na areia quente, o Sol afagando-me o rosto, e bebendo o cheiro do verde esperança, lembrei-me destas palavras:

E se inventássemos o mar de volta? e se inventássemos partir, para regressar? Partir e aí nessa viajem ressuscitar da morte às arrecuas que me deste. Partida para ganhar, partida de acordar, abrir os olhos, numa ânsia colectiva de tudo fecundar, terra, mar, mãe… Lembrar como o mar nos ensinava a sonhar alto, lembrar nota a nota o canto das sereias, lembrar o depois do adeus, e o frágil e ingénuo cravo da Rua do Arsenal, lembrar cada lágrima, cada abraço, cada morte, cada traição, partir aqui com a ciência toda do passado, partir, aqui, para ficar…"

(José Mário Branco, FMI) - retirado daqui
Nunca é demais dizer : amo-te muito minha Filhota

Uma amiga que me é muito querida transcreveu à algum tempo estas palavras no seu blog (uma beijufa daqui até aí "gaja boa onda mesmo")

Alguém pensou, sentiu, viveu e disse:

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração

É uma grande verdade ou não é?

Hoje descobri mais uma vez a extraordinária eficácia desta palavra mágica: POSSARAS !!! Esforcemo-nos para vivermos em paz connosco próprios e com os outros. Se cada um de nós se preocupar apenas em amar os outros e em se tentar aperfeiçoar como ser humano talvez quando um dia desaparecermos possamos ser recordados assim:


RoSaLoBaToFaRiA

Qualquer coisa passou por mim hoje
Uma brisa doce, quente e formosa
Um beijo de despedida, simples como tu
O teu sorriso, em forma de Rosa.
Qualquer coisa ficou mais um pouco
Como o tempo, na sua estrada sinuosa
Da saudade já brotada em cheiro de ti
O teu sorriso, em forma de Rosa.
Qualquer coisa vai nesta paz
A sedução de uma vida bela e airosa
O perfume feminino que dança
O teu sorriso, em forma de Rosa.
Descansas, eu sei, tranquilamente
E do olhar, saberás tomar conta desta prosa
Perto de cada palavra tua, verso sempre em flor
O teu sorriso, em forma de Rosa.

Palavras do meu querido amigo Pedro Branco, transcritas deste blog doutro querido amigo: Rogério Charraz (aproveito e deixo aqui um abraço apertado e um sorriso doce para cada um)

(Foto retirada da Net)

Sem comentários: