terça-feira, 19 de janeiro de 2010


Cruzámo-nos inúmeras vezes: possivelmente porque temos gostos em comum, nomeadamente boa comida, um bom vinho a regá-la e música portuguesa de qualidade. Fomos muitas vezes solidários em uníssono: possivelmente acreditamos nas mesmas causas. Vagueámos juntos durante algum tempo por este canto da blogosfera: talvez por nos ser gratificante também a partilha das palavras. Como se isto não chegasse temos ainda outra coisa em comum: a amizade e a admiração pelo amigo/gajo bué fixe/músico/cantor/autor Rogério Charraz.

Já tinha reparado que há muito ninguém escrevia no blog deles. Hoje resolvi dar uma espreitadela, possivelmente para tentar encontrar uma resposta para esse silêncio. E encontrei. Transcrevo aqui na integra essa resposta :

" Talvez não seja a forma mais indicada para iniciar um comentário, mas registo aqui com algum lamento a data do último registo colocado no Blog. Aconteceu na sequência dum jantar de solidariedade que contou com a presença de dois elementos do Grupo em representação do GC. Foi o último evento em que o Grupo da Corda esteve presente, mas pergunto se terá sido esse definitivamente o último evento. Este "...grupo de amigos que quer partilhar com todos os que nos visitam alguns prazeres que a vida nos proporciona" não tem desde há algum tempo nada para partilhar. Terá o GC acabado? Ou acabou apenas com este formato? Houve algo muito importante que levou à criação do Grupo da Corda e que, em minha opinião, é a base de sustentação de qualquer relação - AMIZADE. Se o GC acabou, o que terá acabado também? O "8" e o "80".. ou melhor dizendo, o "80" e o "8". Vivemos todos durante muito tempo no "80" e agora estamos colocados no "8" (digo "8" apenas para respeitar o dito popular, pois estamos no ZERO). Acreditem que é com alguma tristeza que assisto ao esfumar desta relação e à passividade em aceitá-la. Mas seja!... não chega ser "AMIGO", há que parecê-lo também. E assim ainda se vai vivendo, pois as verdadeiras amizades não caiem. FORÇA Um abraço a todos "
FC

Quero apenas acrescentar que em relação ás amizades que não são verdadeiras, a melhor solução, por muito doloroso que nos possa ser, é desmacará-las, quanto ás outras, ás que realmente valem a pena, as verdadeiras, as que nunca caiem, essas dão-nos forças e ânimo para continuarmos a acreditar nos outros, a acreditar que ainda poderá existir um futuro onde valha a pena viver. Pelo que conheço das pessoas que fazem parte deste grupo que hoje resolvi aqui trazer, fico com uma secreta esperança de que um dia (que acredito seja muito em breve) nos voltaremos a cruzar por aí. Até já ...

Sem comentários: