terça-feira, 26 de janeiro de 2010



Cérebro humano só consegue administrar 150 amigos

Está portanto explicado cientificamente (será que tudo tem realmente uma explicação científica ?) e como tal tenho de dar a mão à palmatória : estava redondamente errada/enganada.

Sempre acreditei, ou antes, sempre tive como certo, que a amizade não seria um sentimento em que deveriam existir pódios. Gosta-se de alguém e ponto final. Sempre acreditei ser uma tarefa impossível a hipotética tarefa de escolher entre dois amigos para salvar um da morte. Sempre tive uma certa incapacidade para medir a "intensidade da amizade" que sinto por cada um dos meus amigos. Dentro de mim não há lugar a amigos de primeira, segunda, terceira e por ai adiante categorias, há simplesmente pessoas de quem gosto, e pessoas que me são indiferentes: os amigos e os conhecidos, respectivamente. Nunca, até hoje, tinha tido a capacidade de compreender a importância da disputa por sermos não os GRANDES, mas os MAIORES amigos. Hoje finalmente fez-se-me luz, é que "perderemos o comboio " ou antes ficaremos "fora da corrida", se não formos classificados nos primeiros 150 lugares, convenhamos que é tarefa bastante difícil ...

Sem comentários: