terça-feira, 26 de janeiro de 2010

URBANIZAÇÃO DO BAIRRO DE VALE DE ALMORNOS.


Em 13 de Outubro de 2009 escrevi este post, com o intuito de que quem procurasse informação sobre o Plano de Urbanização do local onde moro, ficasse elucidado acerca do mesmo. Hoje, "agorinha mesmo", alguém comentou nele isto:

EM RELAÇÃO À SITUAÇÃO DO BAIRRO DE VALE DE ALMORNOS, RECEBI RESPOSTA DA C. M. SINTRA A UM PEDIDO DE INFORMAÇÃO SOBRE O ASSUNTO DA URBANIZAÇÃO DO BAIRRO DE VALE DE ALMORNOS. A RESPOSTA DA C.M.S. FOI A SEGUINTE: A deliberação de elaboração do Plano de Urbanização da Área de Desenvolvimento Turístico de Vale de Almornos foi efectivamente revogada, através da Proposta n.º 671-P/2008, visto que parte da sua área de intervenção foi abrangida pelo Plano de Urbanização da Serra da Carregueira. No entanto, mantém-se em vigor a elaboração do Plano de Pormenor de Vale de Almornos, que constitui a operação de reconversão da AUGI n.º 26. As últimas diligência desencadeadas, pela Divisão acima referida, no âmbito da elaboração do Plano de Pormenor de vale de Almornos, foram as seguintes: 1 – Reunião realizada, a 06/04/2009, com representantes da Associação de Proprietários de Vale de Almornos, tendo esta ficado de apresentar um documento escrito sobre a proposta do Plano de Pormenor. Após a recepção deste parecer, será agendada reunião de articulação, tendo em atenção os estudos e análises produzidos pela equipa de coordenação; 2 – Consultas internas e externas, nomeadamente ao Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas e ao Instituto de Gestão do Património Arquitectónico. DEPREENDO QUE SEGUNDO A INFORMAÇÃO DA C.M.S. NESTE MOMENTO ESTÁ NAS "MÃOS" DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO O "AVANÇO" NO PROCESSO DE LEGALIAÇÃO DA AREA AUGI DE VALE DE ALMORNOS. SOU PROPRIETÁRIO DE TERRENO COM PROJECTO PARA VIVENDA NO BAIRRO, PROJECTO DE ARQUITECTURA APROVADO PELO GABINETE DE ARQ. DA C.M.S. MAS DO QUAL NÃO OBTIVE ALVARÁ PARA CONSTRUÇÃO (POSSIVELMENTE DEVIDO À PASSAGEM DE CAMARA DO PS PARA O PSD) A PRESENÇA DESTE BLOG NA NET ACHO QUE PODE AJUDAR MUITO A DIVULGAÇÃO DOS "PROBLEMAS" NESTE BAIRRO. BEM HAJA. ESPERO QUE POR AQUI POSSAMOS ESTABELECER CONTACTOS PARA AVANÇAR COM A LEGALIZAÇÃO DO NOSSO BAIRRO. ENTRETANTO VOU TENTAR ENTRAR EM CONTACTO COM A ASSOCIAÇÃO PARA SABER EM QUE PONTO ESTÁ A SITUAÇÃO REFERIDA NA RESPOSTA DA C.M.S. joaotrocasousa@gmail.com



Não percamos então a esperança João Sousa, que nós os dois, juntamente com todos os outros moradores e proprietários do Bairro, tenhamos a força necessária para vencer todas as barreiras que nos têm colocado ao longo destes trinta e tal anos, e que sejamos capazes de finalmente alcançar as condições de habitabilidade a que temos direito: nomeadamente estradas alcatroadas, água canalizada e saneamento básico (estamos ou não no século XXI ?).

Ficarei feliz se este meu blog tiver essa utilidade. Abro-o assim a todos os que quiserem lutar por esta causa.

2 comentários:

Rogério Charraz disse...

Eu já tenho um lema para a causa:

SE NÃO BATES MAL DOS CORNOS
APOIA OS HABITANTES DOS ALMORNOS!

E estou disponível para compôr um hino à causa, e para qualquer espécie de "manif"...

Leticia Gabian disse...

Hehehehe!!!!!
Esse Roger.....!!!!