terça-feira, 22 de setembro de 2009

Post com bolinha ao canto do ecrã


scraps e gifs


Sempre me incomodaram falsos moralismos. Todos nós sabemos que uma palavra a que denominamos de "palavrão" é assim chamada porque não existiu ainda ninguém, necessariamente alguém influente, a quem lhe deu jeito que ela passasse a ser uma palavra extraordinariamente eloquente e de uma beleza harmónica fora do comum, ou qualquer outra treta do género.

O "que se _oda" é aquele baixar de braços saudáveis, o levantar de cabeça convencido e o seguir em frente determinado! "Ah não queres vir ? Que se _oda, vou eu sozinha!""Ah, vai trovejar e chover a potes ? Que se _oda não tarda muito voltará o Sol! O que se _oda no fundo é aquela esperança em dias melhores, como o arco-íris que irrompe num céu cinzento

Dizer "que se _oda" é evoluir, ou pelo menos tentar! É não ficar preso ao passado mau, é dar um murro na mesa, e voltar a sorrir para a vida.

A determinação e a garra de um homem ou uma mulher medem-se pela rapidez com que passam de um "_oda-se desanimado" para um "que se _oda aguerrido"! Demorei 1 dia a passar do post "_oda-se" para este. Deveria ter demorado menos, _oda-se! Que se _oda, hei-de melhorar! O que se _oda, dito alto e bom som, e verdadeiramente e profundamente sentido é muitas vezes a palavra mágica que nos permite "dar a volta por cima".

Hoje se querem que vos seja sincera estou-me marimbando para todos aqueles que se chocam com "palavrões". Quero lá saber, olha que se _odam !!!

5 comentários:

Pedro Branco disse...

"Que se _oda!", quer dizer "Que se foda!", certo?

Às vezes apetece, mesmo! Mas sim, nunca desistir dos sonhos. "Que se _oda o resto"!

Beijo grande.

Maria disse...

E se escrevesses o texto novamente ponto o F no lugar dele?
Que se foda, sim!
E que se fodam os outros que não gostam!

Beijo

Leticia Gabian disse...

E o f tem que ser F!!!!!!!

E tenho dito!!!!!!
Hehehe!

Beijo grande

A CONCORRÊNCIA disse...

E quando dizemos a palavra mágica até ficamos mais leves, e sonhamos mais alto, não é Pedro ?

Meninas eu omiti o f apenas porque os meus filhos e respectivos companheiros ás vezes também passam por aqui ... tenho que manter aquela tão caracteristica posição tipica de alguns portugueses, de matriarca rígida, intransigivel e intolerante,(mais conhecida como posição de fachada) LOL .

Beijos aos três

Carol disse...

Isabelita ...

Intransigível ... versus ... intransigente ... ;)

Passando o trocadilho .... nao devemos deixar de ser exigentes quando se trata da língua portuguesa ... e ...

TENHO DITO ... F___-__ !!! LOLOLOL

PS: Antes que perguntem, o teclado do meu pc nao permite mesmo acentuar as palavras ... ;)

Beijocas a todos :)