quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O riso é um sorriso que explode



"O riso é um sorriso que explode".

O riso é uma das
ferramentas mais
subtis e eficientes
para estimular
emoções positivas

Parece que somos geneticamente feitos para viver em comunhão. Talvez seja uma brincadeira da natureza: o riso cria laços entre nós

Talvez por isso os líderes mais bem-sucedidos são aqueles que conseguem extrair o riso de quem com eles trabalha. Um estudo com executivos realizado na Universidade de Boston, comparou o futuro sucesso com a capacidade de estimular o riso durante uma entrevista. Os executivos que foram considerados "excelentes" por 90% dos colegas e chefes - e que receberam as maiores bonificações financeiras - foram aqueles que fizeram o entrevistador rir com eles duas vezes mais que os executivos cujo desempenho foi considerado médio.

“O riso estabelece laços de amizade. Enquanto riem juntas, as pessoas deixam de lado conceitos como ser velho ou jovem, professor ou aluno, chefe ou empregado. Passam a ser simplesmente um grupo, desfrutando juntos a existência”.

Na entrevista de ontem a Manuela Ferreira Leite, Ricardo Araújo Pereira fez-me rir, e até gargalhar, a entrevistada mostrou-se igual a ela própria: sem graça nenhuma (será que para os sociais democratas rir é um estúpido hábito dos pobrezinhos, ou seja dos não ricos ?)!!!

Se há coisa que eu goste de fazer é gargalhar ...

Sem comentários: