terça-feira, 15 de setembro de 2009

Está-se bem ... estás em Lisboa !!!

Hoje foi-me especialmente difícil escolher o assunto sobre o qual me apetecia escrever. Hoje eram muitas as coisas importantes dentro de mim. Poderia falar da vitória de del Potro a Federer, num jogo de ténis que durou quatro horas, da morte de Patrick Swayze, de todas as pessoas que vivem com carências neste nosso Mundo, da crise, do desemprego, de tanta coisa importante. Resolvi escolher duas, optando por não ligar a relevâncias, escolhendo-as porque têm a ver com coisas positivas para mim, com alguns sítios, alguns locais onde me é tão fácil sentir bem.

Começo por vos falar da minha casa, da minha sala nova, do meu quarto, de todos os cantos e recantos dela. Olho para cada objecto, para cada pormenor, e todos eles me trazem tão gratas recordações, todos eles me são tão perfeitos. Quando os vejo com olhos de ver, com estes meus teimosos olhos de amar, há sempre um sorriso quente, reconfortante, que se aninha dentro de mim.

Finalizo com o local onde trabalho. Por aqui abundam as vivendas, e por muito estranho que vos possa parecer, em plena Lisboa, a relação entre as pessoas assemelha-se à bonita relação humana que existe nas pequenas aldeias. Saudamos os vizinhos, no Quiosque perguntamos pela saúde da Fátima, mulher do dono, que afinal não tem aparecido porque tem um problema na coluna e está à espera de ser operada, na Farmácia o Nuno pergunta-me "então como está a situação do seu marido lá na Empresa? " "Já sabe se precisar de alguma coisa da minha parte estou à disposição", na mercearia mais conversa, no "Careca" há sempre risota garantida com as saídas do Sr. Carlos ou mesmo da Rosinha, nas "Madalenas" falamos do "Xampix" e da sua eficácia para deixar de fumar. E com todo este carinho é fácil sentir-me feliz.

Porque os dois assuntos que escolhi têm a ver com" Lisboa "e com " Está-se bem " deixo-vos com este video do " Rouxinol Faduncho", porque também ele, apesar de falar de coisas bem sérias, me faz sentir aquele pequenito sorriso dentro de mim.

Sem comentários: