segunda-feira, 27 de julho de 2009

Rir faz bem, provado cientificamente !!!

Existe um método terapêutico desde a década de 60 que foi chamado "A terapia do riso", “Patch Adams”, o seu precursor foi o médico americano Hunter Adams.

O riso é um grande estimulador, suficiente para mandar uma ordem para o cérebro no nível do hipotálamo e sintetizar as endorfinas mais precisamente as betas endorfinas, que são substâncias analgésicas similares as morfinas, mas com potência analgésica cem vezes maiores. Estas substâncias são produzidas nas situações de riso, gargalhada, alegria ou em toda a situação que te propicia bom humor.

Rir dá origem a uma protecção cardiovascular, contra enfartes, contra derrames e doenças vasculares, não só a nível cardíaco como a nível cerebral, o riso permite um relaxamento, uma sensação de bem estar, optimismo, alegria, euforia e felicidade que ajuda a normalizar a respiração arterial.

Rir durante vinte segundos equivalem a três minutos de marcha rápida, portanto ria, pela sua saúde.

RIR é um dos melhores ingredientes para o bem estar tanto emocional quanto físico, além do que, aproxima as pessoas, harmoniza as relações e extingue as possíveis resistências do ser humano, portanto se não for capaz de RIR, ao menos SORRIA! :D)


P.S. Desafio-os a adivinharem quem é a criança nas imagens aqui apresentadas.

4 comentários:

Maria disse...

Já percebi porque é que andas sempre a rir-te à gargalhada....

:)))
A criança? Não é difícil. Mas, de onde vêm os traços "achinezados" dos filhotes?
Mau Maria...

Beijos também ao JC

:))

A CONCORRÊNCIA disse...

Pelas fotos percebe-se que é congénita esta minha faceta de gostar de rir, pelos estudos científicos aqui descritos ainda bem que assim é ...

Beijo Maria e até logo mais ...

P.S. Eu também sou amarela, quando apanho sol fico castanha, e cada vez mais pilada LOLOL.

Leticia Gabian disse...

Hehehehehe.....hehe....hehehehe....ai.....hehehehehehe....uiui.......hahahahaha.....huhuhuhuhuhu....uiai....hihihihiiiihihi.....kakakakaka...........vixe maria....quase que não consigo parar de rir....Essa terapia é mesmo do caraças!

Como é que a gente não advinha? A carinha é a mesma!!!!!!!

Beijos (com dor no estômago de tanto gargalhar)

A CONCORRÊNCIA disse...

Letícia, rir além de evitar rugas, enfartes e tanta outra coisa aqui descrita, também faz emagrecer, olha se eu não risse tanto ... possaras !!!

Beijos grandes miuda

P.S. sabes que os mergulhadores descobriram que havia um pessegueiro na ilha da Foz do Arelho?