terça-feira, 7 de julho de 2009

Finalmente imune ...


Levantamo-nos de manhã , ligamos o radio e somos informados (?) com noticias de ataques à bomba, acidentes, formas encapotadas de nos passar a informação que nos leva a supor que o assunto é grave. Chegamos a casa, ligamos a televisão , noticias, notícias, sempre extrapoladas, ocupando espaço e tempo da minha vida, sem que nada de valido me tragam em meu beneficio. Mesmo que indiciem, querer esclarecer-me, nada me esclarece, os opinadores só defendem as suas cores, os cronistas servem os partidos e eu sou o "Bombo da festa ".

A partir da agora não lhes ligo e decididamente vou passar a estar indiferente a este Mundo de retórica e de futilidades. E o mesmo acontece para todos os outros tipos de provocações. Não percam portanto tempo comigo. É enorme neste momento a minha capacidade de abstracção do que não interessa. Estou completamente imune a tudo o que não é importante. Apenas me incomodo com o que realmente me deve incomodar.

5 comentários:

Pedro Branco disse...

Na adolescência fundei um grupo de música popular, que percorreu o país a tocar, lançando o prazer daquele conjunto de jovens que faziam da música um projecto de vida. Chamava-se "O Bombo da Festa" e era lindo!

Uma mensagem bonita, para comentar... porque isto dava cá uma conversa!

Beijo

Maria disse...

Não sei se ria se chore...
Não tenho espaço aqui para te comentar. Aliás, não é comentável, apenas "conversável"...

Beijo

MisteriosaLua disse...

Olha, isso é desculpa para não largares a mesa de matrecos?
É que se não é, parece...

MisteriosaLua disse...

Ou será que estás a pensar em beber um cocktail de melancia, de joelhos afastados, enquanto o Jotinha joga matrecos?... Pode ser que o problema seja dele!...

JC disse...

Esta não achei graça nenhuma, tens que me explicar bem o queres dizer,
com esse comentário, e porque é que sou aqui chamado.

Estou bem chateado.