terça-feira, 16 de junho de 2009

Passam no meu protector de ecrã e estão no meu desktop as fotografias que trouxe comigo do mar. Por enquanto quase que sinto o seu cheiro mágico, que nos limpa e refresca o corpo e a alma. Por enquanto há ainda a sua imensidão no meu peito e alguma da sua serenidade dentro de mim.

Já aqui falei várias vezes da minha foquinha preta, ou seja da minha cadela Bianca. Companheira e cúmplice deste amor pelo mar. Ontem e hoje durante o percurso para o trabalho várias vezes a senti dentro do carro. Antes de sairmos para beber café, eu e o JC olhámos os dois para o banco de trás, e dissemos em uníssono: a Bianca fica ! Só que a Bianca não estava lá.

A Bianca voltou à sua vida normal, tal como nós. A Bianca não vê as minhas fotografias do mar. A Bianca está triste. Não come, e os seus olhitos demonstram como sente a falta dos donos durante o dia, e a falta do nosso mar.

Sempre gostei de animais, mas a minha Bianca é na verdade uma cadela muito especial. Levaria horas a contar-vos histórias que demonstram a veracidade destas minhas palavras, não me apetece no entanto hoje por aí alongar-me. Claro que não é perfeita, tem como todos nós alguns defeitos, como a dificuldade em lidar com crianças e a pouca simpatia para quem não conhece. É no entanto tão amiga, tão dedicada, tão boa companhia, que já me seria difícil conceber a minha vida sem ela.

Voltamos em Agosto Bibi, até lá todos nós nos temos de resignar à nossa vida ... de cão !!!

3 comentários:

Maria disse...

Cães dentro de água? Em Agosto? Nã.....

:)))

beijo

JC disse...

O que tens contra aos cães dentro de água?
Pois fica sabendo que as pessoas são bem mais porcas que os animais,
pois até mijam e cagam dentro de água, tenho ou não razão.

Quanto á Bicas é uma companheira,
mimada.

Maria disse...

JC

Na t'agites home...
Não tenho mesmo nada contra os cães dentro da água.
Duvido é que em Agosto isso seja possível... e eu sei muito bem que a Bicas é a tua segunda paixão, pois claro...
:)))
Ficas tão feio quando te irritas... se soubesses sorrias sempre...
:)))

Beijoca pra ti