segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A perfeição


Dedico este post a todos os amigos e amigas que sonham e ambicionam a "perfeição":

Na perfeição nada é errado, e tudo é como todos querem que seja. Portanto num mundo perfeito tudo teria que ser igual. Esse mundo ideal nunca seria perfeito pois cada pessoa pensa de livre vontade e não se pode viver num mundo onde todos pensam de forma igual. Logo a perfeição é algo imperfeito. A perfeição não existe, apenas existem erros perfeitos. Vejamos agora o outro lado do assunto: a imperfeição. A imperfeição pode ser como cada um a imagina. Se tudo está errado tudo é diferente, tudo está certo. Um mundo perfeito seria onde tudo fosse imperfeito. O erro é a diferença. É o que faz de cada um de nós o que somos hoje e o que vamos ser amanhã. Por isso devemos viver em busca da imperfeição. Viver em busca de nós próprios como seres únicos que somos. Como seria o mundo sem os erros? Seria tudo igual a tudo. Não haveria mal, nem bem, não haveria o horrível, nem o belo, não haveria o aborrecido nem o interessante. São os erros que formam a nossa vida. É com os erros que aprendemos tudo o que sabemos. Para falar precisamos experimentar as palavras até elas saírem bem. Para andar começamos por gatinhar até conseguirmos correr. A perfeição é aquilo a que se chama algo sem erros, onde tudo é como desejamos e tudo está bem. Mas a perfeição de um erro é mais além, um erro perfeito marca a diferença entre o bem e o mal, entre o horrível e o maravilhoso, entre ser um ignorante e poder chegar a ser um génio, entre ficar-se pelo perfeito e não ir em busca do para alem disso que passa pela imperfeição e realização de erros.

O único erro que não devemos cometer é evitar cometer erros na nossa vida, pois daí se aprende daí se cresce. Os erros, a imperfeição fazem parte do mundo perfeito.

4 comentários:

MisteriosaLua disse...

Olha lá! Não podias arranjar uma forma mais simpática de dizer que gostas de mim? Tinhas de me chamar nomes, é?!?! Poçaras!...

Maria disse...

Se soubesses como gosto dos erros que cometi...
Se soubesses como gostaria de os cometer outra vez...
... e da pena de não poder voltar a cometer... alguns...
:)))

Beijinhos

Leticia Gabian disse...

A perfeição é uma coisa muito chata!
Bom é "imperfeiçoar" pela vida a fora.

Beijo imenso, querida.
Saudades!!!!!!

A CONCORRÊNCIA disse...

Possaras, é possaras o Perfeitinha !

Maria temos ainda tantos erros pela frente para cometer ... bora lá errar bué de vezes ...

Imperfoiçoemos a nossa vida Letícia,a vida é para ser vivida até ao limite da imperfeição.

Beijos ás 3 e saudaditas das 2