segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

É tão fácil ser feliz


É tão fácil ser feliz. É apenas viver o dia de hoje como se o amanhã não existisse. Abolir o passado, esquecer o futuro.

É tão fácil ser feliz. É apenas imaginarmos que não existe mais ninguém no Universo, e vivermos somente em função de nós próprios. Esquecer a felicidade que existe quando damos, quando nos damos. Ninguém deve exigir, ninguém pode obrigar a retribuição do amor.

É tão fácil ser feliz. É desistir de lutar pelos nossos ideais, é aprender a gostar do que abominamos, é esquecer o que somos e passarmos a ser o que dá jeito ser.

É tão fácil ser feliz. É esquecermos o desalento, é esquecermos o enorme, o gigantesco cansaço.

7 comentários:

Leticia Gabian disse...

Isabel,
Fico tão feliz quando não me esqueço das coisas...!

Não é fácil ser feliz. É impossível viver sem umas infelicidades pelo caminho. Mas, a busca diária pelo sorriso, é imprescindível!!!


Beijo grande grande

Joana Correia disse...

Se eu pudesse trincar a terra toda
E sentir-lhe um paladar,
Seria mais feliz um momento ...
Mas eu nem sempre quero ser feliz.
É preciso ser de vez em quando infeliz
Para se poder ser natural...
Nem tudo é dias de sol,
E a chuva, quando falta muito, pede-se.
Por isso tomo a infelicidade com a felicidade
Naturalmente, como quem não estranha
Que haja montanhas e planícies
E que haja rochedos e erva ...
O que é preciso é ser-se natural e calmo
Na felicidade ou na infelicidade,
Sentir como quem olha,
Pensar como quem anda,
E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre,
E que o poente é belo e é bela a noite que fica...
Assim é e assim seja ...

Alberto Caeiro

Beijos grandes

Maria disse...

Já sabes que não estou de acordo...
Para mim é imprescindível continuar a lutar por um futuro melhor para todos para me sentir um pouco feliz. Mas a felicidade total não existe. Existem momentos felizes, tu sabes.
(Acho que fizeste este post como um desafio ao pessoal, para veres as respostas...)

Um beijo, Amiga

A CONCORRÊNCIA disse...

É Maria, este post diz precisamente o contrário daquilo que eu acredito que é necessário para sermos felizes.
Todos nós temos momentos felizes e momentos infelizes, o acumular de problemas também não ajuda muito, né ? Por mais que queiramos resistir ás vezes somos vencidos pelo cansaço.

E depois hoje é segunda feira Amiga, e já não havia segundas feiras há duas semanas ...

Beijos ás três.

Cravo a Canela disse...

Esse Fernando Pessoa, mesmo travestido, era danado!!!

As segundas-feiras, tal como o frio, são psicológicas...

A CONCORRÊNCIA disse...

Sabes uma coisa ? acho que o JC concorda contigo em tudo o que disseste, o Fernando Pessoa travestido é realmente danado, e o problema das segundas feiras é realmente uma questão psicológica...
Vocês os dois andam muito em sintonia, só falta mesmo a Bianca, e essa é porque tu não estás interessado ...

MisteriosaLua disse...

Estás bem entregue, Gaja!... Olha, se te fizer mais feliz, eu olho para o teu rabo!