terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O Natal ontem. O Natal hoje. E o Natal amanhã ?

O Natal da minha infância, com a família, com o sapatinho à chaminé, com as prendas à meia noite. O Natal depois, com a família, com o Pai Natal, com as exclamações de surpresa dos filhos crianças, em cada prenda que abriam. O Natal agora com a família, com os filhos crescidos, mas com a mesma magia de juntar pessoas que amamos, e que por escassez de tempo não vemos tantas vezes como gostaríamos. O Natal de amanhã, como será o nosso Natal de amanhã ? e o Natal de quem vive assim ? haverá Natal para quem vive assim, ou apenas as recordações dos Natais já passados ? haverão recordações ?

6 comentários:

Uma vida qualquer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Uma vida qualquer disse...

Haverá, é preciso acreditar, que haverá. Os sonhos, felizmente, nao necessitam tecto.
Besos

João Videira Santos disse...

O Natal...

Infelizmente nem sempre é motivo de regozijo para todos...

Diria, mesmo, que para MUITOS!

No dia em que comungarmos o pão com os desprotegidos, talvez, então,seja...natal!

Maria disse...

Hoje em dia o Natal é apenas um período de tréguas à maldade para tudo recomeçar no dia 26.
Hoje em dia o Natal é uma manifestação cada vez maior do consumismo desenfreado.
Hoje em dia o Natal é um sorriso quase forçado...
Só as crianças e as suas gargalhadas me conseguem alegrar, mesmo...

Um beijo

Leticia Gabian disse...

Assino embaixo, Maroca!

O Natal, no meu ontem, era gostoso... Era eu uma menininha... Todos estavam vivos e presentes... Era uma festa!

O meu Natal hoje, é melancólico, vazio, fake.

E o meu Natal amanhã...?

A CONCORRÊNCIA disse...

Também gostaria de dizer-vos que penso que é imperioso não deixar morrer o Natal. Há hoje em dia tanta gente para quem ele não tem qualquer significado. Ao menos que haja uma época por ano em que as pessoas pensam um pouco naqueles que precisam. Para mim hoje, a alegria do Natal, é estar junto da família, com pessoas que eu amo, e que gostaria de ver muitas mais vezes. Apesar de tudo digo
VIVA O NATAL