quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Desabafo


Boa, muito boa ideia Ana (sobrinha), é muito mais fácil comprar 2 prendas que 20, e muito mais barato, que a vida está cara, né ? recebemos só duas mas também para que é que precisamos de mais ? Grande ideia, Miuda !

Genial, mas que ideia tão genial Ana (decoradora), este ano é sorteado ? cada uma recebe uma prenda e dá uma prenda, mas que grande ideia, é que a vida está cara, a vida está mesmo extraordinariamente dificil.

Então porque é que tenho o canto das prendas atafulhado de sacos de tal maneira que quase não consigo mexer-me dentro do quarto ? Então porque é que já não suporto mais lojas e centros comercias? Então porque é que o meu cartão multibanco tem tido tanto uso nos últimos dias ? Então porque é que todos os dias me lembro, olha não comprei para este, olha esqueci-me daquele ?

Deve ter a ver com aquele meu problema de gostar tanto de oferecer, de me ser tão gratificante ver o contentamento estampado no rosto das pessoas de quem gosto, quando olham para aquela prenda especial, e pensam "era mesmo isto que eu queria". Será que este é mais um aspecto da minha personalidade que tenho de tentar alterar? Não, não, não, por favor não!

8 comentários:

zmsantos disse...

Não, não deves alterar esta tua maneira de ser e de sentires.
E já agora não te esquecas da minha prenda, eh, eh, eh

Agora a sério. Achas que ainda tens idade para mudar o que quer se seja na tua personalidade?
Deixa-te disso, miúda. És como és, e a gente gosta bué de ti assim.
Quanto a tua prenda de Natal para mim, esquece lá isso, porque de ti, prendas, tenho o ano inteiro.

Beijocas.

MisteriosaLua disse...

Tens é uma vida bué folgada, é o que é! Eu ainda não comprei quase nada! Não tenho tido tempo para me coçar! E as comichões que isto me faz! Tenho o mesmo problema que tu!

JC disse...

Olha os gajos querem é prendas.
Para o ZM tens ali o cabo da esfregona que ainda não queimei.
Para Lua á umas sanitas duplas da marca VALADARES, se fizermos uma vaquinha, talvez tenhas sorte.

Leticia Gabian disse...

Já fui assim, minha querida, até o ano passado, mas este ano ficou impossível, com as viagens e tudo mais.
Às vezes, a vida se encarrega de operar determinadas mudanças na gente, por força das circunstâncias.
E olha que não doeu nada!
Aprendi que posso ME doar mais e superar a falta das prendas.
A gente dá aos outros o que tem e o que pode.

Se tens e podes, não te apoquentes, querida!

Beijo grande grande

Maria disse...

Hehehehehe
Eu dantes fazia a tal lista, primeiro as crianças (ai eram tantas) depois os adultos.
Agora há outras crianças, filhas das antigas criança, e os adultos (os que eram crianças), e os outros adultos. (isto é mesmo um puzzle para te baralhar...)
Resultado: já não faço listas de coisa nenhuma. Os cartões foram-se. :)
Talvez esteja algum hoje no correio, ainda não fui ver. Mas compras não faço, não me apetece, acho que vou dormir 48 horas seguidas a 24 e 25....

Beijinho

Cravo a Canela disse...

Zé, não desencorajes a miuda que ela está a meio da terapia Cagari-Cagaró...

Já agora, para mim é um das Caldas, s.f.f.

Maria, por muita parvoíce que haja à volta disto (e há muita!), esta é uma época que vale a pena viver. E digo isto com toda a propriedade, já que nos últimos dois anos decidi passar o Natal em casa, primeiro com a companheira, depois sozinho. E não me arrependi de o ter feito, pq era o que me apetecia e pq respeitei aquilo que sou, recusando alimentar determinadas hipocrisias. Mas a vida dá muita volta, e este ano faço questão de passar a noite com a minha mãe, que foi uma valente! Tudo isto para lhe dizer, a dormir não! A mãe cozinha muita bem, e não sabe o quão contente ela ficava se eu levasse uma amiga comigo. Por isso, o convite está feito.

zmsantos disse...

Maria: Aceita o convite do Charraz. Só porque ele se adiantou no convite, porque eu também tinha ideias de o fazer e de te propor uma noite em Grandôla, ao pé da larêra (ou no quintal, se tivesses muito calor)a comer o belo do cabritinho assado no fôrno.
A dormir, não. Tens tempo moça!

A CONCORRÊNCIA disse...

Tudo bem, concordo, o Natal devia ser todos os dias. Também concordo que o Natal moderno é uma invenção da sociedade de consumo. Mas afinal ele é para todos nós uma data especial, porque não devia nunca ser passado sózinho, porque pode-se dormir em qualquer outro dia,mas não no dia de Natal.
Sabem que a solidariedade me traz sempre lágrimas aos olhos ? Não há coisa mais bonita que a solidariedade, seja em que época do ano for.

Amigos, é por isto que eu gosto tanto de vocês.

Já é tão dificil encontrar pessoas assim ...

Beijos a todos

P.S. Maria quando eu não puder oferecer prendas vou ficar mesmo muito triste ... sabes que gosto bem mais de dar que de receber ?
Devo ser mesmo anormal, né Amiga ?