sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Com muito carinho deixo-vos aqui algumas recomendações

Com esta súbita vaga de temperaturas baixas que nos atingiu, e como me preocupo imenso com vocês, resolvi deixar-lhes hoje aqui, algumas recomendações para o frio:

- Mantenha a higiene pessoal (nada de se desculpar com o frio para se tornar num grande javardolas)

- Aumente a capacidade de enfrentar o frio, através da exposição controlada ao frio, utilizando duches frios inicialmente rápidos, após o banho quente (duches frios sempre foram uma boa opção ...)

- Não fazer exercício físico intenso ou ao ar livre e evite arrefecer com a roupa transpirada no corpo (nada de pensar portanto em ir para a neve fazer exercícios de aeróbica, ou qualquer outro tipo, a neve é mesmo só para praticar aquele grande desporto em que é utilizado um saco de plástico, vulgarmente denominado de Sku)

- Faça pequenos movimentos com os dedos, os braços e as pernas: evitam o arrefecimento do corpo (esta parte é fixe, especialmente se tivermos alguém por perto, arriscamo-nos sempre a dar uma bofetada ou um pontapé a alguém, e há por aí tantos que bem merecem ...)

- Se tiver que realizar trabalho com muito esforço, proteja-se com roupa adequada e vá doseando o esforço (o exercício deverá portanto ser praticado com um aquecimento inicial, e seguidamente o esforço deverá ser em crescendo (de tentar evitar os danos colaterais nem me atrevo a falar!))

- Se vai viajar de automóvel tenha em conta que pode ficar bloqueado (uiiiiiii !! uiiiiiiiiiiiiii !!! há lá coisa mais interessante que ficar bloqueado dentro de uma viatura)

-Evite viajar sozinho de automóvel (bem, acompanhado sempre tem mais piada, mas se tivermos sozinhos olha que se lixe, é uma questão de puxarmos pela imaginação - se pensarmos bem há tanta coisa que se pode fazer sozinho, oh!! oh !!!!)

Termino assim este post, esperando do fundinho do coração que ele tenha tido alguma utilidade para vocês, só para não dar por mal empregue o tempo que perdi a escrever esta porcaria ...

5 comentários:

zmsantos disse...

Está, em part-time, na Protecção Civil?

MisteriosaLua disse...

Ainda bem que avisaste, eu estava mesmo a pensar em ir correr uns 20 ou 30 kms! É que só de pensar no perigo que é, já não vou! Thanks!

Leticia Gabian disse...

Chega e me dar agonia este teu post, com o calor que faz por aqui.....!
Mas, teus esforços não foram de todo perdidos...Vou guardá-los para janeiro.

Beijo grande, querida

A CONCORRÊNCIA disse...

ZmSantos, devia ser um trabalho bem mais aliciante que o que tenho aqui ... olha que pensando bem até tiveste uma grande ideia ...

Lua, vai correr Amiga, aqueces, e pode ser que te passe a gripe, a febre e as alucinações.

Letícia, não tenhas inveja, o frio não é de todo uma coisa agradável,tá-se muito melhor no quentinho, Amiga

P.S.
A foto é lindona mesmo, não é ?

Beijos aos três.

Maria disse...

Tenho que me rir com a tua boa disposição...
Eu gosto de chuva, mas quando tenho de andar na rua não gosto mesmo nada! Já o frio não me incomoda...
Ficava por aqui o resto da tarde e noite a ouvir chover... ficava...

Um beijo grande, grande
(e obrigada!)