quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Os direitos dos animais

Todos nós sabemos a crueldade que existe neste nosso mundo. Todos nós sabemos como alguns de nós tratam os animais. Os animais não falam, não escrevem, mas sofrem ...

Não me querendo alongar muito sobre este assunto, lembro apenas os animais mortos para a utilização das suas peles, os que sofrem por serem utilizados em experiências cientificas cruéis, os que são utilizados como espectáculo, destacando aqui apenas o mais horrendo, a luta de cães agora tão em voga, em que os cães lutam até à morte.

Uma das crueldades infringidas por nós aos animais tem a ver com a espécie na sua generalidade. Nunca consegui compreender o prazer que pode dar a alguém ver um pássaro preso numa gaiola. Os pássaros nasceram em liberdade, é em liberdade que devem viver.

Abaixo toda a crueldadade contra qualquer animal ! É urgente a destruição de todas as gaiolas...




4 comentários:

Joana Correia disse...

As pessoas não conseguem ser boas entre elas, quanto mais ser boas para os animais!!
É pena até porque um animal nunca nos falha, não nos magoa, e ama-nos incondicionalmente!

zmsantos disse...

Por falar em liberdade dos animais, já puseste as ruas "sardinhas" no lago do Zé?

Beijocas!

Zé dos Anzóis disse...

Eu por mim comprava uma gaiola gigante e enfiava lá essas "piriquitas" todas.
Beijo
Za

Leticia Gabian disse...

Sinto muita pena dos maltratos impingidos aos bichinhos, da mesma forma que me sensibilizo e me mortifico diante dos maltratos dirigidos aos velhotes e às crianças indefesas.

Às vezes, dá-me a idéia de que as coisas andam a se inverter bem devagarinho, no mundo: os bichos ganham, cada vez mais, atributos do humanos, enquanto que o homem tende a virar bicho.

Beijo grande grande