sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Este fim de semana vou realizar um sonho


Todos nós temos recordações de infância. As más não vale a pena relembrá-las, as boas aconchegam-nos durante a vida. Algumas das boas recordações que tenho da minha, têm um local onde foram vividas, Loureiro, Touce, Oliveira de Azémeis, quinta para onde foram viver os meu avós paternos depois de se reformarem. Não eram pessoas muito afectuosas os meus avós, mas sei que gostavam de mim e eu gostava deles. As boas recordações vêm mais da liberdade que tinha quando para lá ia, os passeios de bicicleta, o rio onde as mulheres lavavam a roupa, o pinhal onde se apanhava a lenha para o inverno, os cheiros dos fogões a lenha, as desfolhadas nas eiras, os sabores da broa de milho como nunca mais consegui encontrar, as regueifas, os rojões, as enguias, as festas de Nossa Senhora de La Salette, em Oliveira de Azeméis, os animais que não podia ter na minha casa em Lisboa e que sempre adorei, a praia da Torreira, do Furadouro, do Areinho na Ria de Aveiro, as vindimas, e tanta outra coisa de que tenho saudades. Há já muito tempo que tenho o sonho de lá voltar, de ver como tudo está, de relembrar in loco o que lá vivi. Vou realizar esse sonho este fim de semana, sei que ao fim de 40 anos vou encontrar tudo diferente, mas bem cá no fundo tenho esperança de conseguir encontrar alguma coisa igual, nem que sejam apenas os cheiros, das praias, dos campos, dos pinhais. Fica já aqui prometido, 2ª feira conto-vos como foi.

7 comentários:

zmsantos disse...

40 anos é muito tempo, mas por certo os teus sentidos não te faltarão para reencontrares os sinais de infância que guardas com tanto carinho.
Boa viagem e disfruta...

Beijocas

MisteriosaLua disse...

Poizzzzz! E o pessoal, nos bules!!!

JC disse...

Vamos lá espreitar todas as ruelas.
Só quero que estejas feliz.

A CONCORRÊNCIA disse...

Capicua;
Nos bules mas com aquela vista deslumbrante. Pensa no pôr do Sol, no nascer do Sol, do Sol e do mar que vês daquelas janelas a qualquer hora do dia, e depois vê lá se tens coragem de te queixar de alguma coisa Querida.

Beijos e Bom FDS Amiga

A CONCORRÊNCIA disse...

Amigo ZmSantos, alguma coisa eu hei-de encontrar, tou certa disso, beijocas e bom fim de semana para vocês também.

P.s.
2ª feira dou noticias, se não for antes

A CONCORRÊNCIA disse...

Amori, bora lá, nas ruelas ou nas avenidas, desde que esteja contigo só posso estar feliz.

Leticia Gabian disse...

Boa!
Fico à espera de relatos, fotos e tudo mais.

Quando fiz 40 anos, fomos à Cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, região muito linda da minha Bahia e, melhor de tudo, a terra onde nasceu o meu pai. Olha, nem te posso transmitir, com fidelidade, o que foi pisar nas mesmas pedras por onde caminhou o meu pai quando pequeno... Foi mesmo uma emoção indescritível. E felicidade maior foi poder compartilhar tamanha emoção com o meu filho Gabriel.
Portanto, já posso antever a tua emoção!

Beijo grande, querida!