
Naquela manhã resolveu que estava na altura de aborrecer os gémeos. Procura-os por todo o lado e quando os encontra diz-lhes : sabem uma coisa ? aproxima-se uma enorme tempestade, não vai demorar uma hora a chegar aqui, acho melhor tentarem abrigar-se de qualquer maneira. Cagari-cagaró não ligou nenhuma ás palavras do estranho individuo, mas Ralo-me-com-tudo imediatamente começou a olhar à sua volta, tentando encontrar um sitio onde ficasse a salvo da intempérie. Os meninos tiveram nesse momento a primeira e única discussão da vida deles, e sem conseguirem chegar a acordo, um abrigou-se da hipotética tempestade numa casa abandonada que encontrou nas redondezas, o outro seguiu tranquilamente o seu caminho. Só que nesse dia e vá-se lá saber porquê, tinha passado por ali alguém que tinha perdido um baú cheio de notas. Ora quem de nós nunca sonhou encontrar um baú cheio de notas ? Cagari-cagaró não cabia em si de contente quando à noite (Ralo-me-com-tudo só percebeu que tinha sido enganado já o Sol se punha no horizonte) contou ao irmão o que tinha encontrado.
Moral da história : a partir de hoje vou tentar ser Cagari-cagaró, é que é bué da melhor, sem dúvida nenhuma.
P.S.
Já há muito tempo que ando a tentar, mas com esta história que acabei de inventar parece-me que consegui finalmente convencer-me a mim mesma.
Moral da história : a partir de hoje vou tentar ser Cagari-cagaró, é que é bué da melhor, sem dúvida nenhuma.

Já há muito tempo que ando a tentar, mas com esta história que acabei de inventar parece-me que consegui finalmente convencer-me a mim mesma.
7 comentários:
Minha querida,
Adorei a tua história!
Acho que vou seguir o teu conselho... assumindo também, a partir de hoje o papel de cagari-cagaró!
O pior é que acho que não consigo.
Não é defeito, é feitio:)
Sabes, tenho um amigo que utiliza imenso essa expressão diáriamente.
Sempre achei imensa piada à mesma.
Será que ele é um dos gémeos?! :)
Que idade têm esse gémeos?!
O meu amigo tem 45!
Um beijinho grande querida
Andreia Vilarinho Flórido
Olha amiga, estive a reflectir sobre a tua história. Reflecti, reflecti, tornei a reflectir, e sabes a que conclusão cheguei?
É que o melhor mesmo é ser: Cagari-com-tudo! :)
Beijos.
Olha....Eu tenho lá os meus dias de Cagari-cagaró (em maior número, sim, graças a Deus!), mas há aqueles de Ralo-me-com-tudo (são dias nos quais me permito ser invadida por algum sabotador...E aí a vida perde muito da sua boa qualidade), vem o medo de viver, aparecem todas as inseguranças possíveis...Uma verdadeira desordem emocional...Uma grande desestruturação...E a ssim é.
Beijo grande, querida
Isabelita,
Eu ainda não consegui atingir o estado de "cagari-cagaró" ... sou mais do tipo "ralo-me com tudo" ... para que tudo saia bem, para que todos estejam bem, para que se sintam bem e confortáveis ...
Mas em muitas situações já começo a achar que vou tendo a postura de cagari-cagaró ... talvez seja devido a alguma maturidade que vamos tendo com a idade ...
Beijocas grandes,
VAI MAZÉ PÓ CAGARI CAGARÓ
VAO TODOS PÓ CAGARÍ CAGARÓ
Moral da História:
VAI MAZÉ PÓ CAGARÍ CAGARÓ
Enviar um comentário