terça-feira, 22 de julho de 2008


Segunda feira é sempre difícil, mas ontem foi realmente um poço de dificuldades. Na casinha cor de rosa os loucos não têm melhorado, antes pelo contrário a loucura começa a prejudicar quem tenta manter-se são, a tal ponto que uma das minhas colegas se sentiu mal. Taquicardia, pulsação acima dos limites, tensão alta, dor no peito e na garganta. O que é que uma pessoa normal faz num caso destes ? Leva a pessoa para o Hospital. O que é que alguém louco faz num caso destes ? Deita a miúda no chão, espeta-lhe com um calmante dos que toma (calmante para doidos varridos) no estômago e manda o motorista levá-la a casa, onde irá ficar sozinha, não sem antes dizer com ar de quem acabou de fazer a melhor acção do Mundo: com o calmante que eu lhe dei ela dorme até amanhã. Na esperança claro que assim a miúda vá trabalhar amanhã, porque é para isso que ela lhe paga. Já jurei a mim própria, se algum dia me acontecer qualquer coisa semelhante , e acrescento que não deve tardar muito, cuspo todos os comprimidos que me enfiarem pela goela abaixo, e só aceito medicação na presença de um Médico credenciado. Depois deste reboliço, e desta revolta pelo que foi feito para ajudar (?) quem não se sentia bem, uma boa noticia, aliás a única noticia que me poderia animar. O meu Amori, e apesar de ontem ser dia complicado para ele, estava a tentar que jantássemos todos juntos. Fiquei tão contentinha, mesmo, pelo miminho do JC, por poder esquecer um pouco os perturbantes acontecimentos do dia, e claro por poder estar com todos vocês . Mas, depois da alegria a tristeza, uns não podiam, outros podiam, uns não podiam mas iam tentar, outros afinal não conseguiam desmarcar o que já tinham combinado, grandes confusões, justificáveis por as coisas estarem a ser combinadas em cima da hora. E desmarcou-se o jantar. Oh ! pensei eu. Bem terei de tentar salvar a noite , leitão não é ? pois hoje apetece-me leitão. E lá fui eu e o JC direitinhos a Negrais, comprámos leitão, afinal até havia festa em Negrais, e pelos vistos era noite de actuação de Anjos. Não ficámos para ver porque Anjos para mim é quase Toni Carreira, tivemos a alegria de a Filhota ir jantar connosco, e resta-me a esperança de voltar a comer leitão com todos vocês no próximo domingo, se entretanto não me der algum xelique como deu à minha colega Silvia.

4 comentários:

Carol disse...

Isabelita,

E eu, mesmo antes de ler o teu post a comentar que até fiquei espantada com a facilidade e rapidez com que estávamos todos em sintonia para ir jantar a Negrais !! Ainda bem que foram vocês jantar a Negrais ... e logo com noite de festa e tudo. :)

Nada justifica a "loucura" que algumas pessoas conseguem provocar, levando a extremos´, causando um clima quase de "terror".

Trabalhar com gritos e atitudes de loucura ... e depois para amainar, dá-lhe um calmante, num actop completamente irreflectido sobre as indicações médicas.

Mas afinal ... ele há malucos para tudo ...

Bjocas

zmsantos disse...

Eu, como grande maluco por leitão que sou, declaro, aqui, que só mo metem pela goela abaixo, na tua presença, ou seja, no Domingo nos Almornos!

Beijocas e pensa nas férias!!!!

Cravo a Canela disse...

Zabelita, eu não sei se vou conseguir ficar muito tempo, porque vou tocar, mas pelo menos ainda vai dar para sentir o sabor do leitão e saborear a vossa companhia.

Zé dos Anzóis disse...

Devo avisar que gosto dele quentinho e estaladiço, se possivel da parte da costela tambem vem a calhar. Tenho dito.
ia lá perder uma cena dessas.
Za