terça-feira, 22 de julho de 2008

Reflexão sobre os acontecimentos de 2ª feira

Reprimir sentimentos e opiniões, sempre foi uma das alternativas para conseguirmos tudo, ou para sermos aceites por todos. Quando somos incapazes de esconder o que pensamos, encontramos diversos obstáculos. Para não sermos rotulados de rebeldes e malcriados, acostumamo-nos a interiorizar sentimentos.


Quando começámos a dar conta da loucura que existia à nossa volta, dissemos as três, porque somos três as pessoas que não pertencem à classe dos "tios" naquela Empresa, qual será a primeira a não conseguir aguentar, qual será a primeira a rebentar ? Nunca adivinharíamos que fosse a que foi. Porque é a mais calma, porque faz o que consegue fazer e parece não se preocupar por ver o trabalho a acumular, porque não fala, não se queixa, não refila, não rabuja. Porque interioriza todos os sentimentos, porque não partilha com ninguém o que sente, por tudo isto foi a primeira a vacilar. Eu digo o que tenho a dizer, refilo quando tenho que refilar, explico, quando me deixam, claro, porque é que isto ou aquilo não podem ser feitos da maneira que querem que se faça, choro se não conseguir evitar, digo asneiras nem que seja baixinho, e possivelmente é essa a justificação para me ter conseguido manter de pé. Sei que cada um é como pode ser, se nasceu assim é muito difícil conseguir mudar. Sei que tenho fama de refilona, mas também sei que se têm dúvidas sobre pessoas ou coisas perguntam a minha opinião, porque sabem que da minha boca irão ouvir apenas a verdade, doa ela a quem doer. Tudo isto me leva a questionar-me, mas afinal onde está a perfeição? e quem é que ambiciona ser perfeito ? Eu não.

5 comentários:

JC disse...

kyxlqRefilona tu, não, tu és um poço de refilise. hehehehe

Zé dos Anzóis disse...

Se ele disse tá dito!
Za

zmsantos disse...

Ainda estaríamos na Idade da Pedra, se não fosse a refilisse das mulheres...

Kate Rose disse...

refilona suponho que seja a joana!
afinal que raio de escrita é essa??? ve-se mesmo que és tu a falar anónima!

Kate Rose disse...

peço desculpa D.Isabel por ter deixado o comentário aqui.
Não percebo muito de blogs nem sabia que cada um tinha o seu.por isso pensei que estaria a deixar para outra pessoa.
Não foi minha intenção e por isso peço desculpa mais uma vez por isso.