quarta-feira, 4 de junho de 2008

A posição da mamada. O tempo de mamada faz diferença?

Para que o leite saia adequadamente, outro cuidado importante é garantir que a mulher esteja bem acomodada, na posição mais confortável que encontrar. Isso porque a tensão muscular da mulher é um factor que tende a atrapalhar. "Se a mulher está muito tensa, o leite pode demorar a descer", ensina a nutricionista Tessa Guimarães, do Hospital da Criança Santo Antônio. E mais: a posição recomendada é coloca-lo com a barriga encostada na barriga da mulher, o que torna a mamada mais agradável para ele.

Sim, o tempo de mamada faz muita diferença. Existem dois tipos desse leite branco: o anterior, produzido no intervalo entre uma mamada e outra, e o posterior, fabricado durante a mamada, alguns minutos após a sucção. Por isso, se o tempo de mamada for muito curto, o leite posterior não é produzido. O ideal é que a mamada dure de 15 a 20 minutos em cada peito. O leite posterior é importante porque tem maior concentração de gordura que o anterior e ajuda a ganhar peso.

9 comentários:

Zé dos Anzóis disse...

Olhe, senhor, pshiu, senhor chefe desta senhora...sim o senhor faça lá o favor de deixar a senhora sair mais cedo, para ir tratar do problema das carpas mamonas com o marido, senão daqui até ao final do dia ela não para de fazer posts sobre a mamada do senhor.
Grato pela atenção.
Za

Anónimo disse...

Com mais mamada ou menos mamada, não se pode ceder logo à primeira, por isso não aconselho a vir pela CREL.

Agora é que vou mesmo criar um Blogge, porque estou em desvantagem,ZA e ZM quando puderem deêm-me uma ajuda.

JC

A CONCORRÊNCIA disse...

Bem podemos esperar sentados pelo Blog dos Benfiquistas da mama ou lá como é que se chama, deve ser criado quando os pássaros tiverem dentes.
Promessas !

Zé dos Anzóis disse...

Bora lá amigo...

MisteriosaLua disse...

Miga, eu bem digo que esta gente só reage com conversas da tanga!... olha que agora, por uma mamada, até iniciam blogs!

A CONCORRÊNCIA disse...

Realmente o bicho homem é muito complexo, e tem reacções bué de estranhas, bem dizia o outro (o que é homem com H). Deixa-os pousar amiga que a gente ensina-lhes o que é bom !
Vinde, vinde meninos, que nós estamos ansiosas à espera, até porque
"A guerra é a guerra"

Anónimo disse...

Gajas se acham que para se criar um blog uma mamada é pouco, então digam lá quantas são necessárias.

Ignorância do macaco!!.

JC

zmsantos disse...

Boa, JC!

Estiveste bem!

Zé dos Anzóis disse...

Elas sabem lá...