segunda-feira, 16 de junho de 2008

Tóne - 2º fascículo

"Ganda corte, finalmente chegaste, já estava a ficar traumatiziado com tanta demora" grita subitamente o Tóne ao avistar alguém que irrompera pela Taverna com ar de quem tinha sido atropelado por um comboio. ( Para melhor compreensão do texto e para que num futuro próximo o mesmo possa ser teatralizado, ele passará a diálogo, a partir de agora)

Pintas Malaico: "Meu, nem sabes o que me aconteceu",
Tóne :"Não sei nem quero saber, o importante agora é engatarmos as boazonas"
Pintas Malaico: " Onde é que elas estão? vinde, vinde a mim coisinhas boas, olha aqui para mim tão lindoso"
Tóne: "Calminha engatatudo olha que a boazuda é para mim, tu ficas com a outra e já estás com sorte de haver alguma de sobra"
Pintas Malaico:" ? Eu fico com aquela porcaria ? Se eu soubesse que era para isto, não tinha vindo, olha para ele, assim como assim ficava com a gaja lá de casa, ao menos essa já conhece as tácticas que dão gozo aqui ao Ge"
Tóne: "Ai ele é isso granda sacana , pois digo-te já se queres a feiosa muita bem se não queres dá de frosques que eu vou ligar ao meu amigo do rabo de cavalo, pode ser ser que ele não seja tão esquisito como tu, ó esquisitinho, até parece que o que tens lá em casa é uma granda Cinderela, ó Gaudêncio . Dá de frosques que nem te posso olhar para a focinheira, tchau, adieus, arriverdeci, vai pela sombra ó cara de trolha da Areosa"

Tóne ainda não refeito com a atitude do amigalhaço, pega no telemóvel e liga para o Gaitinhas, esperando que o seu grande amigo não lhe negue a ajuda desejada, e ao mesmo tempo pensando que se o gajo do rabo de cavalo não estiver com grande vontade de farra, a única hipótese que terá será dar o tratamento ás duas boazudas sozinho, parecendo-lhe no entanto tarefa árdua demais para um gajo só. Em último recurso passaria pela Farmácia mais próxima e compraria os milagrosos comprimidos azuis, aguado é que não podia ficar. O tanas, mais a mais a louraça não deixava de o galar. Ai coisa boa aguenta-me só mais um coche que tu e eu queremos o mesmo filha, tu tem-me calma minha rapsódia em sol maior. Ainda mal tinha desligado da conversa com o Gaitinhas, Tóne dá-se conta de que alguém se aproximava, olhando para trás diz espantado :
Tóne: "Então arrependeste-te de dar de frosques ó guerreiro de Malaca ?
Pintas Malaico: "É que quando passei por ela a gaja alevantou-se meu, e aí é que eu vi, a gaja pode ser feiosa mas tem uma granda bunda, a padaria lá de casa não tem esta qualidade, nem nada que se pareça, e gajo tu sabes bem como eu sou vidrado em bundas"
Tóne: "pois mas agora já não dá, devias ter visto a bunda da gaja antes, agora já chamei o Gaitinhas e o gajo vem aí a abrir, com o bujon, todo entusiasmado com a cena"
Pintas Malaico: "Quero lá saber meu, eu estou primeiro, desenrasca-te que eu não tenho nada a ver com as tuas combinações, era o que mais faltava, a feiosa é minha e acabou, olha e se te doer alguma parte do corpo... vai ao médico !"


(continua ...)

Roda o palco !

12 comentários:

MisteriosaLua disse...

Goooooooooooolo!

Anónimo disse...

Se precisares de alguém para por esta peça em cena conheço pessoas que se mostraram interessadas quando a leram. Embora não me conheças há já muito tempo que me delicio com os teus textos. Espero ansiosamente pelo desfecho da história.

Etelvina

Anónimo disse...

Bom dia! Vocês as duas são fantásticas!

Miminhos da Joana

Anónimo disse...

Sou leitor assiduo dos vossos blogs, e quero dar os parabéns ás duas pela coragem. Será que poderei participar ? Aceito instruções !

Jorginho

Rivera disse...

Ai ai que ainda vai haver porrada!!! Já é muito cão a tão pouco osso!

Anónimo disse...

Quem nunca criticou um texto ? Mas é óbvio que alguém realmente capaz de criticar é aquele que o faz com consciência, criticar um texto é uma forma de o melhorar. Aos vossos não tenho criticas a fazer, não há nada a melhorar.

Beto

Anónimo disse...

Já disse no blog da misteriosa lua, mas volto a dizer aqui:
adoro esta vossa história!

continuem a escrever!

Carol disse...

E eles a acotevelarem-se para quem fica com o melhor engate, aquele que garante maiores e melhores ... emoções !! ;)

Anónimo disse...

Os machos são realmente terríveis. Estou morta por saber o desfecho da história.

Beta

Anónimo disse...

O meu namorado deixou-me há uma semana, trocou-me por outra que tinha um piercing no mamilo. Por acaso não sabem onde posso fazer um ? Grata .

Luisa

Anónimo disse...

Gostava de deixar crescer o cabelo para fazer um rabo de cavalo. Não me podem facultar o contacto do Gaitinhas ? Grato !

Pedro

Anónimo disse...

Percebi tudo na vossa história excepto a parte do bujon. O que é um bujon ?

Leonor