O Grande Mestre Pescador tem uma forma estranha de segurar na cana de pesca, não acham.
Cada um tem a sua táctica !
O Tio Joaquim 1ª achou melhor afastar-se da confusão, mas depois quando chegou à conclusão que os peixes gostam de estar onde há alegria resolveu juntar-se ao resto da classe pescadora .Estava tão longe que só com binóculos podiamos ver os peixes que pescava.
Mas o esforço é sempre recompensado. Vejam aqui as caras radiantes de felicidade dos quatro magníficos quando deram por terminada a pescaria e descobriram que tinham batido todos os recordes : 10 kg de peixinho fresco da melhor qualidade (15 carpas, 49 abletes e 3 achegans)
Claro que não podemos esquecer a preciosa ajuda do pescador mais novo, o Rodrigo, conhecido neste cantinho por Luinha. É que gente nova trás sempre novas técnicas, novas maneiras de ver os problemas, e de os resolver. Obrigada Amiguinho .
E também aconteceu o milagre que todos esperávamos. A Bianca (conhecida por aqui como A Concorrência) passou a gostar de crianças a partir dos 12 anos. A ti, Patrícia (conhecida por aqui como Fatela), o nosso muito obrigada, porque só alguém tão especial e tão querida como tu poderia fazer com que este milagre acontecesse. Temos a certeza que na próxima pescaria o Rodrigo irá conseguir o 2º milagre, a Bianca passará a gostar de crianças a partir dos 2 anos. Temos é que escolher um dia em que ela não esteja com o cio.
Só tenho a dizer em jeito de conclusão que adorei o dia, adorei a vossa companhia, e adorei o bronze com que fiquei, que ainda por cima é um bronze à maneira, um lindo bronze do Benfica.
9 comentários:
Eu tambem adorei, sobretudo aquela parte do fogo de artifício, nomeadamente as morteiradas.
Ahh e já agora, da próxima vez que fores secar o pêlo para dentro do meu carro vê lá se limpas as patas...
Miguita, foi um dia altamente! Adoramos! O Rodrigo adormeceu a meio caminho de Alcácer... E foi uma luta para o tirar do carro, à chegada, pois dizia que queria mais praia e os sinhores! Parece que simpatizou convosco!
Besitos!
Amigo Zé dos Anzóis, para me redimir do abuso de ir fazer porcarias para dentro do teu carro decidi inventar-te um novo nickname: Pei Pei, Do Do, Ren Ren, To To, Mor Mor.
Se não gostares é só dizeres que imaginação não me falta, e rapidamente te arranjarei outro, não sei é se será melhor, mais bonito, e mais adequado, mas é uma questão de me experimentares e logo verás.
Amiga Lua, eu só não adormeci por solidariedade com o Grande Mestre Pescador, mas estava cá com uma moleza, que vou-te contar...
Podes dizer à tua Luinha que o amor foi recíproco, pelo menos da parte dos seres racionais, da outa parte tenho esperança que com insistência e perseverança a coisa seja possível de resolver.
Foi fixe! Como já vai sendo hábito.
Um 1º de Maio entre amigos, descontraindo e brincado que nem crianças pequenas que é também uma forma de lutar e de assinalar a data.
O pequeno Rodrigo "alinhou" em grande, não se negou, pegando nos peixes e espalhando asticot em todas as direcções. Pareçe de borracha, o moço.
O fogachado por vezes é que foi em demasía. Parecia que estávamos em guerra (Malaca, Malaca...)
Mas o que se há-de fazer? Gente do campo...
Na próxima vez, vejam lá se avisam, que a festa vai meter fogo, para poder passar uma semana a feijão frade e cebola, para secar bem a pólvora, pois tambem gosto de participar convenientemente na brincadeira.
Avô Joaquim
Este anónimo não pode mesmo ser o Tio (não é Avô, é Tio)Joaquim, porque se lá estivesse estado teria tomado conhecimento do que foi a alimentação do nosso querido amigo na última semana.
Ora esta, a quererem passar-se por quem não são, assumam a vossa identidade que aqui ninguém morde, deem a cara que não pagam mais por isso.Todos são benvindos, como já se devem ter apercebido, não há por que ter medo ...
De borracha e com pilhas alcalinas, migo zmsantos!
Não tenhas muitas esperanças, Concorrência, não me parece justo para a Bianca!...
Achegam, achegan, achegan, achegan a tua ablete, afasta, afasta, afasta, afasta o teu anzol...
Nem peixe, nem bronze, fiquei mesmo a ver navios...
snif, snif....
Enviar um comentário