quinta-feira, 3 de abril de 2008



“É que há 32 anos fiz um amigo e coisa mais preciosa no Mundo não há”


É difícil encontrar alguém a quem podemos chamar Amigo. É difícil devido a diferenças de personalidades, de pontos de vista, de ideais e de muitas outras coisas. É ainda mais difícil manter ao longo de uma vida essa amizade, porque a vida é uma constante mudança, porque o tempo que temos disponível para os outros começa a rarear com o acumular de responsabilidades que ela nós vai trazendo, porque as próprias pessoas também mudam maneiras de pensar e de sentir. No entanto, se tivermos como principio que o importante é dar ao seu semelhante sem nada pedir em troca, não questionar o próximo por escolhas e opções que só a ele dizem respeito, aceitar o nosso semelhante sem preconceitos, sem certezas do que está certo ou errado, e se nos mantivermos fieis a estes princípios, será com certeza mais fácil mantê-lo ao longo da vida.

Eu tenho um Amigo assim, meu amigo há 32 anos (tantos ?). Momentos da nossa vida houve em que estivemos mais perto, noutras mais afastados, mas fomos sempre AMIGOS, porque é impossível alguém conseguir não ser amigo dele, pela entrega, pela bondade, pelos braços abertos em qualquer situação, por aceitar o próximo como ele é, com os seus erros e defeitos que são uma característica de todos nós, sem nada pedir em troca nem mesmo a nossa amizade, porque para ele basta-lhe apenas e só ser nosso amigo.

Para ti Amigo, que esta semana mais uma vez, precisas do apoio de todos nós .

4 comentários:

Anónimo disse...

A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas, mas nem sempre se consegue este estado de espírito, mas em todos estes anos fui fiel á tua amizade e quero continuar a ser.
Obrigado pelo teu apoio e tem paciência.
O amigo de longa data.

zmsantos disse...

Eu é que te agradeço João, pelas gandaias, pelas barracadas, pelos carnavais, pelas patuscadas, pelas cavadelas, pelas vindímas. Por encontrar sempre em ti a consideração, o carinho e a amizade destes anos todos.

Abraço, grande!

MisteriosaLua disse...

Já uma vez quis oferecer um ombro amigo, neste admirável mundo novo, mas depois lembrei-me que não os tenho...
No entanto, a oferta do luar mantém-se, sempre!
Besitos da Lua

zmsantos disse...

Lua. O teu último post está uma delícia, como os anteriores. Já me vai sendo difícil dizer alguma coisa sem correr o risco de o fazer superficialmente. É lindo o universo onde tu e a tua Luazinha orbitam e enchem-me de saudade dum tempo que já passou.

Então, sempre nos encontramos na barragem?
Eu estarei bem visível, pois devo ser o único dentro de água...

A Lua não tem ombros. Mas quem disse que não tem alma?

Beijinho