quarta-feira, 2 de abril de 2008

Os Sim, os Não, os Nins, e os quando é Sim é Sim, quando é Não é Não

O género humano está dividido em 4 grupos :
O grupo dos Sim, Sim; o grupo dos Não, Nããão; O grupo dos Nim; e finalmente o Grupo dos quando é Sim é Sim, quando é Não, é Não.
Esta divisão parece ser uma coisa genética, embora com a aprendizagem que a vida nos proporciona, cada ser humano possa tentar alterar o seu comportamento, processo esse geralmente muito díficil e pouco credível para os que os rodeiam , a não ser que a pessoa em questão seja realmente um bom actor (ou actriz).
Nas crianças claro que é uma coisa natural, nos adultos como já disse pode ou não ser uma coisa adquirida.
Há assim portanto aqueles de quem podemos esperar sempre um sim como resposta, coisa deveras agradável para quem com eles privam (há alguma coisa melhor que estarem sempre de acordo connosco ?) e de grande benefício para o próprio ; os a quem dissermos nós o que dissermos, já sabemos por antecipação que a resposta será um amargo Não, o que significa revolta em relação ao Mundo e ás pessoas que os rodeiam; os Nim que derivado à sua personalidade pouco definida, tentam através dos outros saber a resposta em relação ás suas próprias dúvidas; e finalmente aqueles que sabem realmente o que querem, não são compráveis em relação a ideais e princípios, e assumem a responsabilidade de cada decisão que tomam, os que quando é Não é Não, quando é Sim é Sim.
Os que para mim são mesmo dificeis de aceitar, ou antes de engolir, são os Sim Sim, devo mesmo confessar que não tenho a mínima paciência para eles, os Não Não claro que nos podem trazer alguma tristeza, especialmente se gostarmos deles, embora haja sempre a hipótese de os ajudarmos a olhar o Mundo numa nova perspectiva, os Nim não me aquecem nem me arrefecem, devo confessar que me são indiferentes, e finalmente os se é Sim é Sim, se é Não é Não, são o meu Mundo, a minha alma, a minha alegria, os meus verdadeiros Amigos.

2 comentários:

MisteriosaLua disse...

Querida, CONCORRÊNCIA,
Este teu post, hei-de comentar a seguir, num momento de maior inspiração.
Só aqui vim agora para te dar os parabéns pela fabulástica escolha que fizeste ao escolheres Almornos para fixar arraiais!!
Como diria o Malato, já fui tão feliz no Parque de Campismo de Almornos!!
Besitos da Lua

MisteriosaLua disse...

Por muito que me esforce, só me ocorre dizer-te que concordo em absoluto contigo!
Besitos da Lua