segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Agora estão me levando mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém, ninguém se importa comigo ... Bertolt Brecht

Inquietação, uma inusitada inquietação e uma profunda tristeza é o que sinto neste momento.

Como vai ser o futuro do meu país e dos portugueses ?

A linha S.O.S Vida pede voluntários para conseguirem dar resposta aos apelos de ajuda, de todos os desempregados, de todos os que perderam as suas casas, de todos os que não têm dinheiro nem sequer para comer, de todos os que pensam que a sua única saída é o suicídio.

Os nossos (des)governantes continuam a oferecer-nos mais do mesmo, sem sequer se darem ao trabalho de fingir darem o exemplo, continuando a viver com todas as mordomias com que sempre viveram.

O povo português continua a aceitar pacificamente todos os sacrifícios que lhe são impingidos.

No Facebook continuam a proliferar os posts habituais que demonstram como as pessoas continuam apenas a preocupar-se com os seus "gigantescos" problemas particulares:

Que é feito da solidariedade ? Será que ainda tão poucos perceberam que há tanta gente à nossa volta a precisar do nosso apoio? Será que os portugueses se esqueceram da urgência de nos unirmos e lutarmos pelos direitos que conquistámos com tanto esforço e que nos estão a ser roubados um a um até nenhum deles restar ? Será que os portugueses deixaram de acreditar que a união faz a força ? É urgente unirmo-nos todos, sem excepções, e lutarmos pelos nossos direitos e pelo nosso futuro, o futuro dos nossos filhos e dos nossos netos, o futuro do nosso Portugal.
 
Deixo-vos com um texto de Bertolt Brecht, leiam-no com atenção, interiorizem-no, absorvam-no. Talvez ainda seja possível salvarmos Portugal ...
 
 


Sem comentários: